Redes Sociais

REDE NEWS 360

EUA movem 63 ações para forçar Apple e Google a ajudar investigações

Mundo

EUA movem 63 ações para forçar Apple e Google a ajudar investigações

Apple ou o Google são alvos de 63 mandados judiciais do governo federal dos Estados Unidos para colaborar no acesso a aparelhos apreendidos em investigações, informou nesta quarta-feira (30) a entidade American Civil Liberties Union (ACLU).

Os casos surgiram predominantemente em investigações sobre drogas, disse a ACLU, adicionando que os dados indicam que tais solicitações do governo se tornaram “bastante comuns”.

Representantes do Departamento de Justiça e a Apple não quiseram comentar. Um porta-voz do Google, unidade da Alphabet, não quis dizer com qual frequência havia cooperado com solicitações ou mandados baseados no “All Writs Act”, lei de 1789, na qual se baseiam os pedidos dos EUA para exigir que as empresas colaborem no desbloqueio de aparelhos.  Também não informou a frequência em que os havia contestado

O Departamento de Justiça dos EUA revelou anteriormente que a Apple recebeu 70 mandados judiciais requerendo que a empresa fornecesse assistência desde 2008, que a companhia atendeu sem objeção.

G1

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Mundo

Subir