Redes Sociais

RN 360º

Brasil, um País à deriva

Pinga Fogo

Brasil, um País à deriva

A derivaIndependentemente de quem sai e de quem fica no comando do país neste momento de extrema crise política, econômica, moral e ética, quem perde de fato somos nós brasileiros, com a forma irresponsável e individualista que estão decidindo os rumos desta nação sem sorte na política. O impeachment é sim constitucional, porém quando há dolo comprovado.

O Planalto nunca foi, não é, e nem será um santuário. Não há dúvidas de que no decorrer do governo petista, muitos agentes públicos praticaram crimes contra o País. Porém ainda não está claro o crime imputado a presidente reeleita democraticamente em 2014, Dilma Rousseff.

Ninguém é capaz de me convencer de que o caminho é tomar o País a pulso do PT e entregar de mãos beijadas ao PMDB, achando que este salvará a pátria que ele próprio, através de seus gananciosos, ajudaram a destruir.

As artimanhas usadas pelo vice-presidente Michael Temer, nestes últimos momentos do impeachment, atribuem ao processo características que fazem aumentar as dúvidas sobre sua legalidade.

Como não se indignar ao assistir o inescrupuloso presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tripudiar na impunidade enquanto dita as regras do jogo naquela casa legislativa?

Apesar de ser parte dela, me causa espanto o poder da mídia, a qual vejo monopolizada pela Rede Globo, que juntamente com a Revista Veja, dentre outros veículos de comunicação, agem de forma descaradamente tendenciosa visando liquidar unicamente o PT.

Para onde está nos levando esta guerra por interesses de minorias, onde os dois lados estão camuflados com a lama da corrupção, de forma que não sabemos mais quem é quem?

O pior de tudo é que, olhamos para um lado e para o outro, buscamos e rebuscamos em cada partido, e não encontramos uma só se quer alma a quem possamos recorrer e nela confiar. Estamos à deriva.

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

Júnior Afonso trabalha a viabilidade do seu nome para retornar ao Legislativo dix-septiense pelo Democratas. Defensor da reeleição do prefeito Anaximandro Vale, o mesmo já foi vereador, vice-prefeito e tem relevantes serviços prestados naquela cidade.

REELEIÇÃO

O cenário político em Dix-sept Rosado segue favorável à reeleição do prefeito Anaximandro (DEM), uma vez que os nomes Antônio de Bolota (PHS) e Sanimarcos (PMDB), ambos pré-candidatos a prefeito, dividem a oposição. Apesar das adversidades enfrentadas na atual gestão, o histórico de trabalho e dedicação da família Vale rende a Anaximandro a confiança dos dix-septienses.

COMPOSIÇÕES

Caminhando para o momento decisivo das composições de chapas, os mais experientes observadores da cena política em Governador Dix-sept Rosado acreditam que Sanimarcos (PMDB) poderá retirar sua pré-candidatura e compor como vice a chapa do atual prefeito Anaximandro Vale (DEM).

CONTROVÉRSIAS

Enquanto uns acreditam que uma composição DEM/PMDB definiria a campanha resultando na reeleição do prefeito Anaximandro Vale, outros defendem que, diante do acirramento político que é cultural nas cidades interioranas, esta união não tiraria Antônio de Bolota (PHS) do páreo. Muito pelo contrário, equilibraria a disputa. Isto obviamente dependeria da liderança de Sanimarcos na eventual composição.

APODI

Ao que tudo indica, o pré-candidato a prefeito, Eliésio Gomes (PHS), já teria o nome para compor como vice a sua chapa. Seria o professor José Maria (PSD), atual vice-prefeito. Nome de muito prestígio e de relevantes serviços prestados naquela cidade. Sem dúvidas somaria significativamente. Em meio a vários nomes que se dizem dispostos a enfrentar o atual prefeito, Flaviano Monteiro (PC do B), Eliésio Gomes vem se destacando.

FELIPE GUERRA

O prefeito Haroldo Ferreira (PSB) mandou muito bem deixando a marca da sua gestão de resultados na comunidade de Arapuá, quando na quarta-feira, 13, entregou uma escola modelo. A ampliação e modernização da Unidade Escolar I, Francisco Carlos de Oliveira, estabeleceu o antes e depois do governo Construindo e Inovando naquela localidade. Parabéns!

LAMENTÁVEL

A politicagem falou mais alto no coração do vereador de oposição, Genilson Nogueira (PSD), um dos “representantes” da comunidade de Arapuá, que deixou de prestigiar a entrega da nova escola – diga-se de passagem, maior benefício já proporcionado pelo governo municipal de Felipe Guerra naquela comunidade. A atitude medíocre do edil revela seu total descompromisso com o bem da comunidade. Nota zero!

NÃO HÁ CONSENSO

No grupo de oposição comandado pelo ex-prefeito Hulgo Costa, em Felipe Guerra, entre o nome do médico Victor Costa (PSD) e o da empresária Iolanda Tavares (PDT), ambos pré-candidatos a prefeito. O nome de Victor não decolou, mas a obsessão do pai pela Prefeitura o faz insistir. Já Iolanda, que disputou com garra em 2012, diz que pode até não ser ela a candidata, porém não vota no médico de jeito nenhum! O nome de consenso naquele grupo vai acabar sendo Assis Domingos. Só que não!

QUEM PERDEU FOI A UFERSA

Deixando de eleger uma mulher competente como a professora Ludimilla Carvalho para a Reitoria. Um nome respaldado pelo professor Josivan Barbosa, o qual diga-se de passagem, vem a ser o mentor daquela universidade. É também de se lamentar o fato de o professor Odolberto de Araújo não ter entendido que o momento era de união entre os opositores.

JÁ VÃO TARDE!

O governador Robinson Faria (PSD) tem mais é que dar graças a Deus pela saída do PT do seu governo. Essa opinião não é apenas deste escrevinhador provinciano, mas sim quase unânime em todo Rio Grande do Norte. Desde o início do governo, apesar de terem abocanhado as melhores secretarias, os petistas sempre se mostraram “amuadinhos”. O objetivo evidentemente era usar o governo para viabilizar um nome próprio para 2018. Xô cambada!

Coluna veiculada na 11ª edição do Jornal News 360 (16 a 22 de abril)

Comentários

comentário(s)

Profissional de mídias eletrônicas, do rádio e da comunicação impressa desde 2005.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Pinga Fogo

Subir