Redes Sociais

REDE NEWS 360

Grupo teatral de Mossoró se prepara para estreia no Palco Giratório

Cidade

Grupo teatral de Mossoró se prepara para estreia no Palco Giratório

A Companhia de Teatro Pão Doce está se preparando para estrear o espetáculo “A Casatória c”a Defunta” no Circuito Palco Giratório 2016. Essa é a primeira vez que um grupo mossoroense participa do projeto realizado em 46 cidades brasileiras pelo Sistema Fecomércio.

Para oferecer uma aperitivo do que vai ser no evento, na próxima sexta-feira (08) a Cia. realiza um ensaio aberto ao público, que começará às 19h30 no Espetáculo Espaço Artístico – localizado na Rua Inácio Vale, 187, Alto de São Manoel.

O grupo, que representará Mossoró no circuito, nasceu da união de artistas para realização de uma única apresentação do espetáculo “A Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza, em comemoração aos 100 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia.

A partir daí, não parou mais, e atualmente a figura entre as mais importantes cias. teatrais no cenário cultural norte-rio-grandense, seguindo desde 2002 (quando se organizou jurídica e estruturalmente) uma linha de atuação e pesquisa que contempla todas as idades.

A Cia. Pão Doce já circulou por diversas cidades do Nordeste e desenvolveu durante dois anos um trabalho em mais de vinte zonas rurais no estado do Rio Grande do Norte, sendo este um dos impulsos para o surgimento do seu primeiro espetáculo de rua “A Casatória c”a Defunta”.

A Companhia traz em seu currículo participação em importantes festivais pelo Nordeste. Foi contemplado em 2014 com o Prêmio Funarte Artes na Rua, em 2015 fez temporada pelo nordeste, representou o RN no Intercâmbio Cultural Palco Giratório 2015 (RN-GO) e no 22º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, ficando entre os três melhores espetáculos da Mostra Nordeste segundo o júri popular com o espetáculo “A Casatória c”a Defunta”, participou da Aldeia Sesc Seridó 2015, XI Mostra Ariús de Teatro, Aldeia Palco Giratório (PB e RN), do III Festival O Mundo Inteiro é um Palco, organizado pelo grupo Clowns de Shakespeare, do 6º Festival Popular de Teatro de Fortaleza, 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas e do 17º encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua.

Mossoró Hoje

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Cidade

Subir