Redes Sociais

RN 360º

O PHS se fortalece no RN

Pinga Fogo

O PHS se fortalece no RN

PHSO deputado estadual Souza Neto (PHS) vem mostrando ousadia nas suas articulações políticas, com vistas para as eleições municipais deste ano, em diversas cidades potiguares. Na região Oeste, por exemplo, o PHS apresentou 3 (três) pré-candidaturas a prefeito. Em Caraúbas, Dr. Alexsandro enfrentará as grandes estruturas. Situação – comandada pelo empresário Ferreira Junior e oposição – comandada pelo empresário Juninho Alves. Em Governador Dix-sept Rosado, a pré-candidatura do ex-vereador ‘Antônio de Bolota’ cresce a cada dia. Em Apodi, o empresário Eliésio Gomes escolheu o PHS e nele segue firme com sua pré-candidatura.

Nas disputas para os legislativos municipais o PHS também vem apresentando bons nomes. Em Felipe Guerra, por exemplo, o empresário Marcos Aurélio – que tem relevantes serviços prestados naquela cidade, disputará com amplas chances de êxito a vereança. A honrosa e ousada trajetória política de Souza Neto é reconhecida em todo o Rio Grande do Norte. Natural de Grossos, filho de agricultor, foi vereador, vice-prefeito e prefeito na cidade de Areia Branca. Em 2014, ainda subestimado, conquistou com muita garra uma das concorridas vagas na Assembleia Legislativa potiguar. Independentemente dos resultados das urnas, em cada cidade, o empenho do deputado nas eleições deste ano fortalece a sigla e consolida importantes parcerias para 2018. Seguimos acompanhando.

ELIÉSIO GOMES

É nome que cresce na política apodiense. Agora filiado ao PHS, ganha fôlego e será realmente um nome de oposição que enfrentará o prefeito Flaviano Monteiro. Equivocaram-se os que apostaram no recuo de Eliésio e no apoio do mesmo à candidatura de Alan Silveira, depois de ter seu nome preterido no PMDB.

SOLIDARIEDADE

Apesar do inegável prestígio político do ex-prefeito, Dr. Pinheiro Bezerra, tudo leva a crer que o mesmo deverá retirar sua pré-candidatura pelo Solidariedade. Dizem os apodienses que ele estaria na lista dos fichas, e que por isto não poderia seguir em frente com o seu projeto. Especula-se ainda que, diante da situação jurídica-eleitoral desfavorável, e da falta de afinidade com as demais agremiações políticas, Dr. Pinheiro poderá optar por apoiar o empresário Eliésio Gomes (PHS).

JUNIOR DUDA

É nome novo na política apodiense e disputará vereança no pleito deste ano pelo grupo do prefeito Flaviano Monteiro. De família humilde, porém unidade e bastante numerosa, é o nome do empresário Terceiro Melo, que o conhece e atesta seu caráter e competência. Em contato com este escrevinhador, o pré-candidato mostrou-se muito entusiasmado e garantiu que o projeto é pra valer. Boa sorte, irmão!

LUIZ AGNALDO

Deixará a Chefia do Gabinete Civil, neste mês de abril, para reassumir a vaga deixada pelo saudoso Otoniel Maia, na Câmara Municipal de Felipe Guerra. O mesmo foi empossado em dezembro de 2015, como 1° suplente, em seguida se licenciou dando vez ao 2° suplente, Kello dos Santos (PSB). As atenções agora se voltam para quem assumirá seu lugar na equipe administrativa do prefeito Haroldo.

AS “AVES DE RAPINA” FIZERAM A FESTA

Com a saída do promotor de justiça, Dr. Sílvio Brito, da Comarca de Apodi. Eu até entendo. Afinal o homem mostrou serviço e foi decisivo na interrupção do ciclo de corrupção que já durava décadas em Felipe Guerra. Dr. Sílvio cumpriu seu papel. A certeza que tenho é que o mesmo deixou traçado um destino de justiça para aqueles que, sem nenhum escrúpulo, meteram as garras no dinheiro do povo felipense.

O PLANO B DE ROSALBA

Sem dúvidas mudaria e muito o quadro político mossoroense. Se a Rosa de fato não puder disputar o pleito deste ano – é o que mais se comenta, qualquer nome que ela venha optar não será a mesma coisa. A bem da verdade, as opções cogitadas não empolgam. O deputado federal, Beto Rosado, por exemplo, é um nome mais pesado que carro-de-boi. A ex-deputada Larissa Rosado, outro exemplo, é um nome que além de estar ofuscado, não tem identidade com o rosalbismo.

A PERSEVERANÇA DE FRANCISCO

Apesar das muitas críticas e da incompreensão dos mossoroense, diante da realidade econômica difícil – a qual não ocorre somente em Mossoró, mas em todos os municípios brasileiros, o prefeito Francisco José Junior (PSD) não se deixa abater. Perseverante e otimista, intensifica os esforços para vencer as adversidades e viabilizar sua candidatura à reeleição. A realidade jurídica-eleitoral de Rosalba certamente é o que mais lhe motiva. Fiquemos de olho na cena política.

Coluna veiculada na nª edição do Jornal News 360 (02 a 08 de abril)

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Pinga Fogo

Subir