Redes Sociais

RN 360º

Google lança rival do WhatsApp e promete deixar grupos incríveis

Curiosidades

Google lança rival do WhatsApp e promete deixar grupos incríveis

O Google lançou na segunda-feira (16) um novo rival para o WhatsApp, o Spaces. Com a integração do Google Search, YouTube, Chrome e outras soluçõesGoogle, o app permite compartilhar texto, foto e vídeo em um só lugar.

Disponível via plugin para Google Chrome, Android, iPhone (iOS) e em versão web móvel do Gmail, o Spaces organiza “espaços” para cada tema debatido entre os usuários. Ou seja, você pode criar o que desejar, personalizar e conversar sobre tudo em um bate-papo cheio de recursos.

Sendo assim, conversar em grupo pode ficar mais fácil e organizado que nos apps tradicionais e mensageiros. Para criar uma espécie de fórum temático, o usuário pode convidar seus amigos por e-mail e Facebook, além de enviar um link para que eles possam acessar o debate de onde estiverem.

No blog oficial do Google, a gigante de Internet informou o motivo de criarem o Spaces, que já pode ser visto como um rival para grandes apps de mensagens em grupo como o WhatsApp e o próprio Facebook.

“Compartilhar coisas normalmente envolve ir e voltar de aplicativos e copiar e colar links. Conversas em grupo frequentemente fogem do assunto, e as coisas se perdem em threads infinitas que você não pode recuperar quando precisa”, explica Luke Wroblewski, diretor do Google responsável pelo novo produto.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Com o novo app, o usuário não vai perder o conteúdo compartilhado, poderá conversar com as pessoas que possuem o mesmo interesse e não vai precisar sair de um app para outro em busca de notícias.

spaces01

Nesta semana, o Google vai experimentar o Spaces no Google I/O. Foi criado um espaço para cada sessão para que os desenvolvedores possam se conectar uns com os outros e com os Googlers sobre temas específicos do evento. O TechTudo vai estar presente, e conta tudo sobre o novo Android N.

Esta é uma nova tentativa do Google de oferecer apps sociais após acabar com o Orkut e ver o Google+perder a preferência para o Facebook e outros aplicativos de rede sociais e mensagens.

Globo – Tectudo, Via Google Official Blog

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Curiosidades

Subir