Redes Sociais

RN 360º

Victor Costa e Reginaldo Pascoal deverão compor chapa oposicionista em Felipe Guerra

Política

Victor Costa e Reginaldo Pascoal deverão compor chapa oposicionista em Felipe Guerra

O cenário político em Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte, começa a revelar definições para o pleito deste ano. Em reunião realizada na sexta-feira, 20, ficou praticamente definida a chapa do grupo oposicionista, comandado pelo ex-prefeito Hulgo Costa, que tentará a retomada do poder na cidade.
 
O jovem médico Victor Costa (PSD), filho do ex-prefeito Hulgo Costa, deverá encabeçar a chapa tendo como vice o ex-prefeito Reginaldo Pascoal (PSD). Os dois nomes representam uma tentativa do ex-prefeito Hulgo Costa de estabelecer uma nova união entre as tradicionais famílias Costa e Pascoal, visando sua sobrevivência política na cidade, o que não tem surtido nenhum efeito.  
 
Victor Costa e Reginaldo Pascoal são nomes que gozam de baixa credibilidade perante a sociedade felipense, uma vez que estão envolvidos em escândalos e são investigados por atos ilícitos supostamente praticados contra a municipalidade, em um passado recente.
 
Victor Costa é investigado pelo Ministério Público estadual (MPE) por falsidade ideológica e uso de documentos falsos para obtenção empréstimo consignado junto Banco do Brasil, simulando exercer função pública na administração do então prefeito Braz Costa neto.
 
Reginaldo Pascoal é investigado pelo Ministério Público estadual (MPE), por suspeita de ter desviado mais de R$ 1 milhão de reais dos cofres públicos, no período em que ocupou interinamente por 23 dias a Prefeitura de Felipe Guerra, no final do ano 2012.
 
Se confirmada a chapa oposicionista formada por Victor Costa e Reginaldo Pascoal, os quadros do cenário político felipense se definirão favoráveis para uma reeleição tranquila do prefeito Haroldo Ferreira (PSD), uma vez que o mesmo faz uma administração de notória aprovação popular e terá como adversários nomes que representam a volta de um passado de corrupção e desmandos com o erário público, iniciado nas gestões do ex-prefeito Hulgo Costa e encerrado na gestão interina de Reginaldo Pascoal.
 
Erinaldo Silva
– da Redação

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Política

Subir