Redes Sociais

Acusado de matar menina Samara Portes será julgado nesta quinta

Cidade

Acusado de matar menina Samara Portes será julgado nesta quinta

O Tribunal do Júri Popular se reúne esta quinta-feira (07), no Fórum Municipal Silveira Martins, em Mossoró, para julgar o acusado de matar Antônio Francisco Targino de Oliveira, o “Toinho da Bolsa”, e a menina Sâmara Vicente Portes, de 8 anos, no dia 22 de novembro de 2014 no Conjunto Promorar, zona oeste de Mossoró.

Este julgamento deveria ter ocorrido no dia 21 de junho, porém, na ocasião, o advogado inscrito para fazer a defesa do réu, Anchieta Costa Lima, faltou. Neste caso, o juiz presidente dos trabalhos, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, remarcou o julgamento para esta quinta e novamente o advogado Anchieta da Costa Lima está inscrito para defender o réu.

Leia: Justiça remarca Júri do assassino de Sâmara Portes para o dia 28 de julho

Alexandre da Silva, conhecido por “Porco”, foi matar o inimigo “Toinho da Bolsa”, na época com 20 anos, e por erro de execução (termo jurídico) acertou um tiro na menina Sâmara Vicente Portes, que não tinha qualquer relação com o alvo dos tiros. Ela estava perto da casa dela. Além deste duplo homicídio, Porco também é acusado por outros homicídios na mesma região, assim como por tráfico de drogas e assaltos na região do Vale do Jaguaribe, no Ceará.

Leia: Acusado de matar menina de 8 anos em Mossoró é preso em Limoeiro, no Ceará

O julgamento está previsto para começar às 8h, com o sorteio dos sete jurados para compor o Conselho de Sentença. Em seguida serão interrogadas as testemunhas e o réu Alexandre da Silva. O passo seguinte é o promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro apresentar, ao longo de 90 minutos, os argumentos do Ministério Público Estadual pela condenação do réu.

Terminado a peça de acusação, o advogado de defesa terá o mesmo tempo (90 minutos) para apresentar a tese de defesa do réu, que é considerado perigoso pela polícia.

O juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros espera concluir os trabalhos no final da tarde, momento que fará a leitura da sentença do réu plenário.

Mossoró Hoje

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Cidade

Subir