Redes Sociais

RN 360º

Cinco nomes devem entrar na disputa pela Prefeitura de Mossoró

Política

Cinco nomes devem entrar na disputa pela Prefeitura de Mossoró

Aberta a temporada de convenções municipais, a disputa pela Prefeitura de Mossoró caminha para ter cinco nomes na corrida sucessória. O prefeito Francisco José da Silveira Júnior(PSD), que buscará a reeleição, a ex-governadora Rosalba Ciarlini(PP), o dirigente municipal do PC do B, Gutemberg Dias, o empresário Tião Couto(PSDB) e o professor Josué Moreira(PSDC). Este final de semana, algumas convenções oficializam seus nomes no tabuleiro político e começam a instigar suas militâncias.

Após algumas disputas municipais afastados os partidos PT e PC do B, decidiram reeditar alianças passadas, quando a finalidade de outrora apenas de ocupar espaço, tendo sempre o PT na cabeça de chapa. E mesmo tendo sido partido vitorioso na campanha municipal passada após compor com o prefeito Francisco José Júnior na chapa majoritária, retorna à convivência com o PC do B na mesma linha, quando somará com a indicação do candidato a vice-prefeito.

Entre integrantes do Partido dos Trabalhadores, algumas opiniões eram de que o partido voltasse a somar com o prefeito Francisco José da Silveira Júnior, mesmo após o vice-prefeito Luiz Carlos Mendonça ter anunciado rompimento pessoal com o prefeito. Houve ainda algumas conversas no sentido de o PT permanecer na base, mas não houve avanço.

Em outra ponta, tradicionalmente se posicionando a esquerda, o PSDC e o Psol, também formarão chapa, quando o Psol indicará o companheiro de chapa do professor Josué Moreira. Segundo indicações, o PSDC ainda tentou emplacar a possibilidade de indicar um candidato a vice na chapa do PSDB, mas os tucanos optaram pelo recuo, deixando o então aliado livre para tocar projeto inicial do professor Josué Moreira, que tentará pela terceira vez, chegar ao comando municipal.

Apesar das presenças das candidaturas que serão apresentadas pelo PC do B e PSDC no campo majoritário, as apostas entre analistas políticos são de que as campanhas sejam polarizadas pelo prefeito Francisco José Junior, a ex-governadora Rosalba Ciarlini e o empresário Tião Couto.

Matéria veiculada na 25ª edição do Jornal News 360

Gilberto de Sousa
– da Redação

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Política

Subir