Redes Sociais

REDE NEWS 360

RN em Tópicos

Repercutindo

Repercute bastante o assunto levantado por esta coluna, relacionado à não representação na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte de um deputado da região do médio oeste potiguar. Foram muitas as manifestações de pessoas dizendo da importância do assunto e que, pelo visto muito vai render. Todos enxergam como uma grande necessidade, tendo em vista que é a única região do RN que a não contar com um nome que os represente na Tribuna do Palácio José Augusto, sede do legislativo norte-rio-grandense. No entanto, este colunista é informado de que já existem pessoas se preparando no sentido de que sejam feitos os primeiros contatos e o assunto encarado como algo serio, de imensa relevância. A nossa região precisa ter representante na AL/RN, diante da importância que ela tem. É um a área vasta, populosa, rica mas que precisa de incentivos para seu desenvolvimento. A coluna RN EM TÓPICOS e o portal REDE NEWS 360 estão à disposição de todos para suas devidas exposições de pensamento!

CHEGANDO 

Quem está chegando para somar com esta equipe é a colunista Karenine Fernandes. Ela se junta aos demais integrantes da REDE NEWS 360 que dessa forma se fortalece ainda mais. É um time que vem ganhando muito espaço na mídia do Rio Grande do Norte, do Brasil e do mundo. Só temos de ser grato por ela acreditar no nosso projeto. Sigamos em frente!

SALOMÃO GOMES 

Um nome que só vem a fortalecer a política de Felipe Guerra. Foi assim quando vereador pela primeira vez e, na conquista do seu segundo mandato, alçado à presidência da Câmara Municipal de Vereadores, obtendo 6 dos 9 novos no primeiro biênio e a unanimidade em um segundo mandato. Seu trabalho á frente do legislativo felipense o alçou à condição de vice-prefeito de Haroldo Ferreira. É nome pra ser bem observado na política de Felipe Guerra.

HOMEM DO CAMPO 

Este aposta todas as fichas em um bom inverno nesse ano vindouro. Ele vê nessa possível mudança climática, a salvação para muitos moradores não só do campo mas também da cidade. A plantação, lavouras, estão sendo estão sendo dizimadas com a falta do precioso liquido, até o que resta dos reservatórios.

HOMEM DO CAMPO II

A escassez de chuvas na região Nordeste, que já chega a 5 anos de existência, levanta um certo clamor àqueles que exercem a profissão de cultivar a terra, plantar. Isso, com a falta do precioso líquido, deixa de existir, torna impossível a sobrevivência no campo e por conseguinte afeta as cidades. Mesmo assim, o nordestino forte, não se sente capaz de apostar que nos próximos mês aconteça uma boa caída d’água, do céu!

AREIA BRANCA

Faltado ainda cerca de 50 dias para o início de mais uma legislatura, a Câmara de Vereadores deste município já conta com pelo menos 5 nomes que postulam a presidência da casa do povo. São eles: Alderi Batista, Aldo Dantas, Duarte Junior, ‘Kinho de Bequinho’ e Renan Souza. Noticias advindas da salinésia, dão conta que as conversas são muitas. Por sua vez, não se descarta o surgimento de outros nomes. É aguardar pra ver!

PRIVATIZAÇÃO DA UERN

Aumenta a polêmica em torno das declarações feita pelo desembargador Cláudio Santos, dando conta de que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deveria ser privatizada. Governador Robinson Faria já se posicionou contra. Na instituição, os estudantes se articulam e estão ocupando a área externa reitoria, em Mossoró. Mas, dentro da própria instituição, a ideia do magistrado tem algum coro. Essa discussão promete render muito ainda.

ADUTORA DE CAICÓ

A ordem de serviço que autoriza o início da construção de uma Adutora de Engate Rápido até a cidade de Caicó, já está assinada pelo ministro Helder Barbalho. Agora é correr contra o tempo e fazer com que esta obra seja concluída dentro do tempo estipulado que é até o mês de fevereiro de 2017. Pelo menos R$ 44 milhões serão investidos nessa estrutura.

8 ADUTORA DE CAICÓ II

De acordo com o projeto a adutora terá mais de 63 quilômetros de extensão, e levará água para abastecer cerca de 60 mil famílias da região do Seridó que padecem com a falta do precioso liquido, a ser captado da barragem, Armando Ribeiro Gonçalves. A publicação desse feito encontra-se publicada no Diário Oficial da União (DOU),edição de 1º de novembro.

JÚNIOR CARLOS

junior-carlos-02

O vereador Júnior Carlos, do município do Apodi, anda se articulando, de acordo com comentários dos que fazem a política naquela cidade oestana, em buscar a presidência da Câmara Municipal. Eleito como o mais votado do ultimo pleito, pelo sistema onde o prefeito Flaviano Monteiro, é quem coordena, Junior Carlos é matriculado no Partido Socialista Brasileiro (PSB) e deverá fazer oposição ao prefeito recém eleito Alan Pinto. De acordo com observadores, por lá não se deve ter uma eleição para a Câmara Municipal, de cunho fácil. Isso por que a ala governista se articula e usa de todas as suas forças e argumentos. A presidência de um poder legislativo é de suma importância, seja na esfera municipal, estadual ou nacional. Muita coisa deve acontecer. Vamos observar!!.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em RN em Tópicos

Subir