Redes Sociais

REDE NEWS 360

RN em Tópicos

Triste realidade

Foi chegada a hora de nós brasileiros, assim como os americanos, os gregos, os argentinos, ter de cair, – estamos por último na América do Sul e por enquanto – nessa telha chamada crise econômica. Estava desenhado. Somos potência econômica no mundo e, por que não experimentar também do que é ruim? No entanto, o Brasil bem que carece de nomes com competência pra administrar essa situação. Uma das maiores potências econômicas do mundo (os EUA), também esteve submetida a uma grave situação financeira. Se convencionou chamar de “Bolha”. Quem não lembra? Uniram-se todos e sob a batuta de um OBAMA, a nação se recuperou. Em Se tratando daqui, nos vemos distante da atual realidade americana. Haveremos de caminhar ao Deus dará por mais tempo. Nossa nação, uma das maiores do mundo, hoje é subordinada a observar desmandos de malfadados políticos que, respeitosamente enviamos para Brasília, com a finalidade de nos representar. E uma vez lá, nos decepcionam. Enfim, 2018 tá bem í!

ANTI-CORRUPTIVO

Um espectro dessa natureza tem se abatido por sobre o País nesses últimos dias. Muita gente que se entendia poder usar e abusar da nossa boa vontade em lhes confiar representação, estão sendo colocadas atrás das grades. Quero entender, por outro lado, que ainda está longe de o Brasil ser passado a limpo. Mas, enquanto há vida, há esperança. Vamos em frente!

GERDSON CARLOS

Lá para os lados de Frutuoso Gomes, começa a surgir um grande líder na política regional. Atualmente vereador e, eleito em outubro, vice-prefeito na chapa encabeçada por Jandiara Jácome, Gerdson Carlos, o popular ‘Bebé’, tem se destacado na vida pública pela sua conduta de bom articulador. Tem sido assim nos últimos pleitos eleitorais onde, junto ao prefeito Lucídio Jácome, faz com que o município tenha uma das melhores gestões das últimas décadas.

GERDSON CARLOS II

Ainda novo na política partidária frutuosogomense, Gerdson Carlos, eleito vereador em 2012, de imediato foi eleito presidente da Câmara Municipal, quase à unanimidade dos votos. Seu trabalho à frente do legislativo municipal lhe ofereceu credenciamento para alçar voo mais alto. E deu certo. A partir de janeiro encara novo desafio como vice-prefeito de Frutuoso Gomes. Daqui as nossas saudações e total apoio.

FORTALECIDA

É o que está acontecendo com a oposição de Apodi. A bancada que tinha oito vereadores, com a perda do mandato de um dos vereadores da situação, o Junior Souza, entra Elson Marinho. Dessa forma fortalece ainda mais esse grupo que se organiza rumo à conquista da presidência do legislativo municipal. Porém, muita coisa poderá acontecer ainda na política aquele município nos dias vindouros. É observar.

JOGO DE CINTURA

O prefeito Alan Silveira vai precisar. Não será fácil administrar um município com o legislativo praticamente todo lhe fazendo oposição. Mas acredito, no entanto, que o jovem gestor, estará bem assessorado e haverá de superar esses obstáculos. Na política, não se anda sozinho. Ele precisará de uma base de sustentação. E isso, não será difícil de construir. Para tanto, é de suma importância o diálogo.

ROSALBA CIARLINI

A esperança da “capital” do potiguar, Mossoró. Ela que já foi prefeita por três vezes, fez uma transformação neste município. Agora, retorna com mais uma missão que é a de fazer voltar as coisas aos seus devidos lugares. A futura gestora de Mossoró, vai herdar de Francisco José Junior, um município desfalecido, mergulhado numa das maiores crises da sua existência e, portanto, precisará do apoio da população para soerguê-lo.

FRANCISCO

Notadamente um dos piores gestores que a cidade de Mossoró assistiu sua passagem nos últimos cinqüenta anos. Um mandato que lhe foi dado de “mão beijada” mas, por outro lado, faltou-lhe habilidade para a condução do poder. Muita promessa feita e não cumprida. Desmandos e outras coisas mais. Sai e seu futuro político é incerto.

BANCO DO BRASIL

Começa tudo novamente. O Governo Federal anuncia o fechamento de mais de quatrocentas agências do Banco do Brasil e o consequente afastamento de quase dezoito mil funcionários. Eles serão incentivados a pedirem aposentadoria. Um “filme” idêntico a este foi exibido no início dos anos 90. Tínhamos como presidente o “caçador de marajás”, Fernando Collor de Melo. Vem mais dificuldades por aí!

ANAXIMANDRO VALE

anax-vale-prefeito-de-governador-dix-sept-rosado-wm-13
Prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, pela segunda vez, não teve como concorrer à reeleição e tão pouco eleger seu sucessor. Mas Anax garante que continua fazendo política no município. Em contato com o titular dessa coluna, o jovem prefeito disse que torce para que o próximo gestor público faça uma grande gestão, que é para o bem da sua gente. Garante, todavia, que vai ficar vigilante e em defesa do seu povo. No momento conversa com sua base política, para que a mesma venha fazer o presidente do legislativo municipal. Mesmo não tendo conseguido ganhar as eleições, na majoritária, Anax Vale conta com maioria na Câmara Municipal de Vereadores. Importante isso!

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em RN em Tópicos

Subir