Redes Sociais

REDE NEWS 360

O foco é a Câmara Municipal

Circulando em OFF

O foco é a Câmara Municipal

Logo que foram apuradas as urnas das eleições municipais, e é assim que vem acontecendo em outros pleitos, ainda no calor das comemorações, muitas atenções se voltam para a sucessão na Câmara Municipal. E este ano não foi diferente.

No entanto, um ingrediente novo foi acrescentado ao processo das articulações visando o comando do Legislativo mossoroense, com a formação de um bloco de vereadores denominado o G13, que agora está como G12, devido a saída de um dos edis.

Esse bloco, dito independente, começou a trabalhar alguns nomes e acabou aglutinando-se em torno do vereador Alex do Frango(PMB) que, ainda ontem, assegurava que tudo estava caminhando para que seu nome fosse laureado como futuro presidente.

Mais próxima à prefeita diplomada Rosalba Ciarlini, surge a vereadora Izabel Montenegro(PMDB). Antes, a vereadora diplomada Sandra Rosado(PSB), tentou articular-se até viabilizar seu intento. No entanto, após discussões internas entre vereadores que já estão na base de Rosalba, acabou cedendo para que Izabel seguisse tentando viabilizar-se.

Hoje o processo corre a mil nos bastidores, a cada momento em que chega o dia D da definição.

E nesse intérim, uma coisa já é certa: a prefeita diplomada Rosalba Ciarlini terá ampla maioria na Câmara Municipal, independentemente do resultado para a eleição do legislativo.

Mas analisando por esse ótica, tanto Izabel poderá conseguir ainda os onze votos que deseja para tornar-se presidente do Legislativo, quanto Alex do Frango, poderá tornar-se governista e sacramentar assim sua chegada ao comando da Câmara. O jogo de cintura é o tchan e a sorte está lançada.

SEM LUZ

Faltou a Mossoró as luzes para enaltecer o clima natalino, mas tem sobrado esperança de melhores dias. Muita gente pedindo para 2016 ir embora, mesmo que tenha trazido muito aprendizado.

TCE NA PAUTA

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado(TCE), Gilberto Jales, não pretende fazer grandes alterações na equipe, mas existe um nome cotado para entrar no corpo de auxiliares. Trata-se do professor doutor David de Medeiros Leite, que guarda muita experiência na área administrativa.

EM TEMPO

David poderá ocupar a direção da Escola do TCE, cargo hoje ocupado pela professora Marlúsia Saldanha.

DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) informa a população em geral que na próxima sexta-feira (30), funcionará normalmente com todos os serviços de competência do Departamento. A princípio não haveria expediente externo devido o fechamento da rede bancária, porém foi acertado que o sistema de compensações bancárias utilizado pelo Detran vai operar normalmente, ficando dessa forma todos os serviços do Órgão em pleno funcionamento.

ROTA DAS FALÉSIAS

Anote aí, Mossoró deverá dar grande salto se souber explorar muito bem a sua inclusão na Rota das Falésias, um projeto turístico que une o Ceará a região de Mossoró e conta com grande envolvimento do trade turístico local.

A QUEM INTERESSAR POSSA

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete”, já dizia Aristóteles.

MÁRCIO EM MOSSORÓ

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu a visita do jogador Márcio Mossoró, de férias na cidade. Em boa fase no futebol, o meia conversou sobre o cenário local do esporte e a oportunidade de representar o município potiguar na Turquia.

ORGULHO

Márcio Mossoró não vinha a Mossoró há dez anos e presenteou a prefeita com a camisa do Istanbul Basaksehir FK, time que defende desde 2014. “É um orgulho representar Mossoró e estou muito feliz de poder vir aqui e dar esse presente a prefeita Rosalba, que eu sempre admirei. Vim desejar muita sorte na condução da cidade”, disse o jogador. “Que você tenha muito sucesso e continue sendo esse exemplo para a nossa juventude, pois sabemos da importância do esporte e do incentivo às atividades esportivas”, comentou a prefeita.

HOSPITAL DA MULHER

O governo estadual lembra que ps interessados em participar da licitação para construção do Hospital Regional da Mulher e Banco de Leite, em Mossoró, devem ficar atento ao novo prazo para envio das propostas que é 08 de março de 2017. O aviso do resumo do edital foi publicado na última sexta-feira(23), no Diário Oficial do Estado e encontra-se disponível no site: www.rnsustentavel.rn.gov.br.

RECURSOS

Os recursos para construção e equipamento do Hospital e Banco de Leite são do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável. Essa obra é maior investimentos do Governo do RN com recursos Banco Mundial na área da saúde.

REFERÊNCIA

O Hospital Regional da Mulher terá 118 leitos e será referência na assistência materno-infantil para as regiões de Saúde: de Mossoró, Pau dos Ferros e Assu. O hospital ainda contemplará leitos de observação do pronto socorro, de internação, de terapia intensiva e de cuidados intermediários, além de salas de parto humanizado e de cirurgias de obstetrícia, eletivas, Banco de Leite Humano, Casa da Gestante e o Centro de Parto Normal.O terreno onde será erguido o hospital foi cedido pela UERN.

RELAX – “Quem me vê sempre parado/Distante garante que eu não sei sambar/Tô me guardando pra quando o carnaval chegar…” CHICO BUARQUE

Comentários

comentário(s)

Jornalista há 30 anos, tendo atuado nos jornais A República, Diário de Natal/O POTI, O Mossoroense, Revista Spaço, Revista De Fato Nordeste e fundador dos jornais Oeste Independente, Jornal de Mossoró, Jornal Metropolitano, em parceria com Roberto Costa Lima, jornal Página Certa, entre outras publicações; Foi Diretor de Redação do Jornal Gazeta do Oeste por mais de uma década. Escreveu os livros “Adffurn e seu tempo – vitórias e conquistas”, em parceria com o professor Lúcio Ney, e “Contos do Cotidiano”. No rádio, colaborou com as rádios Libertadora e Difusora. Atualmente é Diretor de Redação do Jornal News 360 e Apresentador do programa Jornal da Câmara, na TV Câmara/Mossoró.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Circulando em OFF

Subir