Redes Sociais

REDE NEWS 360

Procissão de Santa Luzia em Mossoró; multidão já é estimada em 80 mil pessoas

Cidade

Procissão de Santa Luzia em Mossoró; multidão já é estimada em 80 mil pessoas

A Polícia Militar estima que já passa de 80 mil o número de devotos que se reúnem no Alto da Conceição, para acompanhar a procissão de Santa Luzia, que deve sair por volta das 17h30, da Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
 
Pessoas de todas as partes de Mossoró e até de ouras cidades da região Oeste potiguar, continuam chegando e multidão pode passar a 100 mil pessoas. A procissão de santa Luzia, sempre realizada nos dias 13 de dezembro, dia da Padroeira da terra da resistência, é uma tradição que já tem mais de 2 séculos.
 
A Festa de Santa Luzia 2016 tem como tema: “Do Martírio de Luzia a uma Igreja em Missão”. A escolha do ponto de partida é uma homenagem aos 75 anos da presença dos Frades Franciscanos em Mossoró.
 
O percurso da procissão deste ano te, aproximadamente, 3,8 km. Partindo da Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na Av. Alberto maranhão, bairro Alto da Conceição, seguirá pelas vias: R. Coelho Reto; R. Francisco Sólon; Av. Felipe Camarão; R. Benjamin Constant; Av. João da Escossia; R. Melo Franco; Av. Augusto Severo; e R. Idalino de Oliveira, tendo como ponto de chegada à Catedral, na Praça Vigário Antônio Joaquim, s/n – Centro de Mossoró.
  dscn6354 dscn6357 dscn6359 dscn6360 dscn6361 dscn6362 dscn6363

 

O portal REDE NEWS 360 cobre o evento.

Erinaldo Silva
– da Redação

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação – Mossoró/RN

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidade

Subir