Redes Sociais

REDE NEWS 360

A coragem do governador

RN em Tópicos

A coragem do governador

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, tem demonstrado coragem e determinação em meio a toda esta celeuma acerca da guerra entre facções criminosas dentro de presídios. É percebido que em nenhum momento ele tem se intimidado com as ameaças que muitas vezes tem recebido e enfrenta o problema como um gestor compromissado com o seu povo.

Não é um momento fácil, haja vista a crise econômica e política hora vigente no País e no Estado, e agora mais essa grave situação no sistema penitenciário. É necessário muito equilíbrio e determinação de um gestor público, para que essa problemática seja debelada o quanto antes possível.

Em Natal, o maior presídio do estado está literalmente destruído. Um prejuízo grande para as finanças públicas. Mas mesmo assim o governador Robinson Faria não tem medido esforço e vem arregaçando as mangas, como se diz no popular, batendo as portas de todos tentando solucionar este grave problema, iniciado na região norte do país e agora chegando ao nosso querido RN. Vamos torcer para que tudo se normalize o mais breve possível.

HERANÇA MALDITA

A prefeita Rosalba Ciarlini tem feito de tudo com sua equipe afim de que seja encontrada uma solução no sentido de que Mossoró seja redirecionado para o caminho do crescimento. Mas parece que a herança deixada pelo ex prefeito, com a onda de destruição na cidade de Mossoró, tem dificultado sobremaneira o retorno do desenvolvimento. A população tem acompanhado as ameaças de greve e tudo isso contribui para que a atual gestão, ainda nos seus primórdios, possa mostrar a que veio e o que pretende fazer. A hora é de união para enfrentar os desafios. Os frutos virão em seguida.

UPANEMA

Quem esteve visitando a Rede News 360 foi o vereador do município de Upanema, já em seu terceiro mandato, Montalgan. Ele que agora é o presidente do legislativo municipal. Foi eleito à unanimidade da casa, com os nove votos. À frente do legislativo upanemense no biênio 2017/2018, Montalgan promete fazer um grande trabalho. Ele diz querer ter uma convivência de parceria com os demais colegas. Pertencente à base de apoio ao prefeito Luiz Jairo, o edil é filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

LUIZ JAIRO

Falando de Upanema, o prefeito Luiz Jairo do PR foi agraciado com uma medalha, em virtude de sua gestão estar incluída entre as melhores do Pais, nas áreas de saúde, educação, assistência social e outras. Ele que conseguiu se eleger prefeito depois de ter sido derrotado duas vezes, na terceira tentativa obteve o êxito desejado. Agora, recebe o reconhecimento do povo e se reelege em um momento de crise que atravessa o país e agora é logo condecorado com uma medalha dos melhores gestores do Brasil.

AREIA BRANCA

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, eleita naquele município da Costa Branca, derrotando o candidato do deputado estadual Manoel Cunha, o seu irmão ‘Toninho Cunha’, começa a traçar as metas para gerir os destinos daquele território praieiro. Na semana em que o governador esteve na cidade de Mossoró, trazendo benefícios de seu governo para a capital oestana, ela o recebeu em sua residência na Praia de Upanema, juntamente com vários prefeitos e, na oportunidade, aproveitou para fazer algumas reivindicações ao gestor estadual.

CARNAVAL

O ministério publico começa a intervir, e já está orientando a alguns prefeitos que evitem a festa de momo. Isso em virtude da incerteza de uma estação invernosa e o desequilíbrio econômica ao qual estão mergulhados dezenas de gestões municipais. É por demais precipitado, governos municipais que estão com situação de calamidade financeira decretada e logo em seguida entenderem de investir em festas carnavalescas. São milhões e milhões que podem muito bem ser investidos na saúde pública.

MACAU

O prefeito Túlio Lemos, foi um dos executivos recomendados a não realizar o carnaval este ano. O seu município, a exemplo de outras dezenas do Estrado do Rio Grande do Norte, passa por dificuldades, como, por exemplo, o salários dos servidores públicos em atraso e que ele luta para solucionar essa grave situação. Outro problema do município de Macau, que é responsável por realizar o maior carnaval do Estado, é com relação à crise no abastecimento d’água. O gestor público de primeiro mandato ainda não se posicionou sobre o caso.

FRUTUOSO GOMES

Se encontra em ritmo avançado as obras de pavimentação do trecho que liga a RN 072 à BR 226, no Sítio Logradouro. É mais uma obra da prefeita Janda Jácome, em seu primeiro mês de governo. Trata-se de um beneficio importante para os moradores daquela localidade, porque, com a chegada das chuvas, o trânsito por aquele acesso é sempre dificultado. Com o calçamento à base de paralelepípedo, o problema será resolvido, e assim a comunidade se beneficiará com o acesso permanente pela via.

PACTO FEDERATIVO

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, defende uma revisão completa no Pacto Federativo ora vigente no país. Ele reitera que “os reflexos da crise econômica têm proporções maiores nos Municípios. A União detém 60% de toda a arrecadação nacional, cerca de 24% fica com os Estados e 6% com as Prefeituras. Se a União e os Estados estão nessa situação o que imaginar dos Municípios? É muito pior”, desabafa.

 ROBINSON FARIA

Governador Robinson Faria (foto: Wilson Moreno/RN360)

Mostrou a cara e, em grande estilo, o governador Robinson Faria quando esteve em Mossoró entre os dias 11 e 13 desse mês. Diferente de outras oportunidades, quando tinha o prefeito Silveira Júnior como aliado, era sempre recebido com movimentações populares contrarias à sua gestão.

Há quem acredite ser aquilo resultado, sim, da desaprovação ao prefeito à época. Dessa vez, portanto, chegar no aeroporto Dix Sept Rosado, o chefe do executivo potiguar foi recebido pela prefeita Rosalba Ciarlini, o seu secretariado e um grande número de populares que o aplaudiram.

Mesmo com o governo envolto em sérios problemas de ordem econômica, Robinson Faria, que instalou o seu governo em Mossoró por três dias, aproveitou para entregar melhorias para o povo da região Oeste do estado.

A imprensa de modo geral esteve acompanhando toda comitiva do governador e a população, com a esperança de que venha a ser implantada uma grande parceria os governos municipal e estadual. Isso é primordial para a retomada do desenvolvimento, não só da capital do oeste potiguar, mas também de toda a região. Torçamos para que isso ocorra!

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir