Redes Sociais

REDE NEWS 360

Baraúnas vence Potiguar de virada e é líder do Campeonato Estadual

Esportes

Baraúnas vence Potiguar de virada e é líder do Campeonato Estadual

Aconteceu nesta quinta-feira (26), com início as 20hs, o primeiro Potiba – clássico entre os clubes rivais Potiguar e Baraúnas – após liberação do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, que esteve interditado durante três meses.

A partida válida pela terceira rodado do primeiro turno do Campeonato Estadual 2017 terminou com vitória do Baraúnas por 2 a 1 de virada. Com o resultado, o clube assumiu a liderança do campeonato.

Apesar de forte aparato policial, antes do início do clássico, houve disparos de arma de fogo nas imediações do Nogueirão. Nos últimos minutos da partida, as torcidas uniformizadas trocaram socos e pontapés em área interditada das arquibancadas do estádio. Alguns torcedores foram presos.

Cerca de 2.800 torcedores assistiram ao clássico, que teve o placar aberto por Cleiton Junior em cobrança de pênalti aos 18 minutos do primeiro tempo, fazendo Potiguar 1 a 0.

Gabriel Maia  empatou aos 31 minutos ainda do primeiro tempo, cobrando falta para o Baraúnas.

O gol da vitória do Baraúnas foi marcado por Caio Dettmar aos 41 minutos do segundo tempo, após avançar na grande área e driblar o zagueiro Ciel, marcando um golaço com um chute forte, cruzado, no canto direito do goleiro Rafael Dida.

Classificação

Com o resultado de hoje, o Baraúnas, com 7 pontos, passa a líder por ter um gol a mais que o ABC, que também tem O Assu, o Globo e o América estão com 4 pontos cada.

Já o Potiguar de Mossoró está com 3 pontos, o Santa Cruz com 2 e o Alecrim com apenas 1 ponto, conquistado num jogo na Arena das Dunas na quarta-feira (25)

Na próxima roda, o Potiguar enfrenta o Alecrim em Natal, e o Baraúnas o Assu em Mossoró.

Confrontos 

O Potiguar enfrentou o Baraúnas 105 vezes. São 38 vitórias, 34 empates e 33 derrotas, 111 gols marcados e 99 sofridos.

Com imagens de Wilson Moreno/RN360…
 
Erinaldo Silva
– da Redação

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação – Mossoró/RN

Mais em Esportes

Subir