Redes Sociais

REDE NEWS 360

Cargos de confiança

Circulando em OFF

Cargos de confiança

Não há razão para amplo questionamento o fato de um gestor nomear pessoas de sua confiança, para cargos de confiança, sem redundância. Principalmente sendo parentes próximos.

Em um momento de crise, de grande dificuldade e inclusive de confiança, é preciso que se faça uma base sólida e nada melhor do que ajustar uma equipe, cujas ações possam ser alcançadas a olho nu.

A prefeita Rosalba Ciarlini nomeou dois filhos, assim como outros gestores têm nomeados filhos e parentes, mas procurando aliar os critérios de confiança e de competência. Estes são os dados importantes no contexto.

Além de que, quando se fala em forças políticas partidárias, Rosalba chegou novamente ao pódio praticamente só, sem grandes compromissos com essas forças, já que estavam a ampla maioria no palanque adversário.

É torcer, mesmo nos momentos de crise, com as agruras administrativas que rondam o Palácio da Resistência, que ela possa governar bem. É o que importa.

E vamos cobrar isso, dela, dos filhos e dos demais auxiliares. Da sua confiança.

VEM PRA RUA, BICHADO

“Se pra alguma coisa serviu esses movimentos todos, foi pra evidenciar as conexões entre essa gente toda e que estão todos interligados. Obrigada Carla, Collin, Kim e Rogério, a burrice de vocês nos fez perceber que Ambev, Suzano, Cosan, …, são os quadrilheiros que se tornaram anti PT de uma hora pra outra por tão apenas o PT praticar a bolsa propina muito cara, já o PSDB, PMDB, DEM, .., fazem um precinho mais em conta, preço camarada”. Leio no blog de Dani Schwery, uma das mais efusivas ativistas do movimento Vem pra rua, contra a presidente Dilma. Agora ela dá a mão a palmatória e diz que tudo era mesmo armação do PSDB e seus comandados. Ô novidade.

EM ALTA

O desembargador, Expedito Ferreira de Souza, assume à presidência do Tribunal de Justiça do RN, neste dia 5. Avante!

CONTRATOS E CONVÊNIOS

A prefeita Rosalba Ciarlini já assinou o cadastro da Prefeitura junto ao Sistema de Contratos e Convênios do Governo Federal (SICONV) voltando a habilitar a gestão a gerenciar os convênios que estão em andamento, e assim poder captar novos recursos.

EM TEMPO

A UFERSA é a responsável pelo cadastro das instituições no SICONV. Simples assim.

BASTIDORES DA UERN

Há movimentos discretos nos bastidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN) apontando para os contornos da sucessão. O reitor Pedro Fernandes ainda não confirmou se será novamente candidato a buscar a reeleição. Porém há outros nomes em análise, tanto na situação, quanto na oposição. Tudo vai depender do movimento das nuvens.

A QUEM INTERESSAR POSSA

“Há momentos em que é preciso escolher entre viver a sua própria vida plenamente, inteiramente, completamente, ou assumir a existência degradante, ignóbil e falsa que o mundo, na sua hipocrisia, nos impõe”, já dizia Oscar Wilde.

PROVIDÊNCIAS NA CÂMARA

A presidente da Câmara Municipal Izabel Montenegro agiliza a tomada de providências no Legislativo mossoroense, imprimindo sua marca sem delongas. O preto no banco. Tá certa.

DEPUTADA

Mossoró volta a contar literalmente com uma representante na Assembleia Legislativa: a deputada Larissa Rosado(PSB). Do último pleito estadual pintaram só fachada.

IMBECIL

Olha o que a ex-badalada advogada Janaína Pascoal escreveu em seu twiter: “Amados, decidi que vou trabalhar de graça para a Prefeitura. Como frequentadora assídua, vou inspecionar os banheiros do Parque Ibirapuera”. E mais: “Desde o pleito eleitoral, parece que a limpeza dos banheiros do Parque Ibirapuera foi abandonada. Hoje, já inspecionei, não foi retomada”. Ô mulher besta para gostar de aparecer. “Malamada”, só pode ser.

SERVIDORES

O Sindicato dos servidores de Mossoró começa a fazer cerco a prefeita Rosalba Ciaralini, para falar sobre as questões salarias pendentes deixadas pelo ex-prefeito Francisco José Júnior. Está certo. Equipe motivada também é prioridade.

RELAX – ” E a tua história, eu não sei/Mas me diga só o que for bom/Um amor tão puro que ainda nem sabe/A força que tem…” DJAVAN

Comentários

comentário(s)

Jornalista há 30 anos, tendo atuado nos jornais A República, Diário de Natal/O POTI, O Mossoroense, Revista Spaço, Revista De Fato Nordeste e fundador dos jornais Oeste Independente, Jornal de Mossoró, Jornal Metropolitano, em parceria com Roberto Costa Lima, jornal Página Certa, entre outras publicações; Foi Diretor de Redação do Jornal Gazeta do Oeste por mais de uma década. Escreveu os livros “Adffurn e seu tempo – vitórias e conquistas”, em parceria com o professor Lúcio Ney, e “Contos do Cotidiano”. No rádio, colaborou com as rádios Libertadora e Difusora. Atualmente é Diretor de Redação do Jornal News 360 e Apresentador do programa Jornal da Câmara, na TV Câmara/Mossoró.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Circulando em OFF

Subir