Redes Sociais

Governador e Ministro marcam dia com ações expressivas em Mossoró

Mossoró

Governador e Ministro marcam dia com ações expressivas em Mossoró

O segundo dia da intensa agenda positiva do governador Robinson Faria (PSD) em Mossoró foi marcado por ações expressivas as áreas da saúde pública e ação social.

O governador deu continuidade à sua agenda na capital do Oeste nesta quinta-feira (12), ao lado da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), do ministro da saúde Ricardo Barros, do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e de outras autoridades, visitando o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde entregou um tomógrafo e assinou um Protocolo de Intenções da Alta Complexidade.

As visitas seguiram pelo Hospital Rafael Fernandes, no bairro Santo Antônio, indo até à Regional de Saúde, onde foi dado início o recadastramento, pela SETHAS, dos postos de distribuição do Programa do Leite. Houve ainda a entrega de equipamentos aos usuários cadastrados pelo CRI.

As 13:30h, Robinson se dirigiu à cidade de Areia Branca, na região salineira, onde almoçou e dialogou com prefeitos, ouvindo reivindicações e anunciando ações que vão de encontro aos anseios dos municípios que tem à frente os gestores presentes.

Retornando à Mossoró, as 16h, o governador fez uma visita à empresa Potigás, com quem o Governo do Estado desenvolve importante parceria na área de combustíveis, a qual tem contribuído no a economia do Rio Grande do Norte.

As 15h30, Robinson inaugurou as novas instalações da JUCERN, no Centro da cidade, onde anunciou a instalação de um Escritório do Empreendedor em Mossoró, o qual desburocratizará e incentivará a formalização de novas empresas. Mais uma ação de fomento a economia potiguar.

O último compromisso do dia foi a inauguração do Restaurante Popular do bairro Santo Antônio. É o segundo inaugurado em Mossoró pelo governo Robinson Faria. Um programa que está fazendo a diferença na vida das famílias mais carentes em todas as regiões do Estado.

A visita do ministro da saúde Ricardo Barros à Mossoró, na manhã desta quinta-feira, a convite do deputado federal Beto Rosado (PP), foi um fato importante que fortaleceu ainda mais o momento de acontecimentos positivos nas diversas áreas da administração pública.

Durante toda a manhã, ao lado do governador Robinson e da prefeita Rosalba, Ricardo Barros visitou alguns hospitais da cidade, anunciou ações do Governo Federal e acatou reivindicações da gestão municipal.

No final da manhã, o ministro se reuniu com prefeitos de diversos municípios potiguares, no Teatro Dix-Huit Rosado, onde ouviu reivindicações e palestrou sobre o tema “Reflexão Sobre as Ações em Saúde”.

Nesta sexta-feira (13) o governador Robinson Faria cumpre o terceiro e último dia de sua agenda em Mossoró, quando apresentará mais ações do Governo do Estado.

O dia se inicia as 09h, no bairro Alto São Manoel, com a entrega do prédio do Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica de Mossoró, e a assinatura do Decreto que cria os sete Centros no Estado.

As 10h acontecerá a entrega da obra da reforma da Escola Cardeal Câmara, que passa a funcionar em tempo integral no Centro de Mossoró.

Já as 10:30h, Robinson terá audiência com diretores da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN).

As 11hs, o governador participa do evento Vila Cidadã, com ações integradas para atendimento à população, no campo de futebol da Estrada da Raiz, no bairro Santo Antônio.

As 13h acontece o almoço de trabalho do IDEMA e SETHAS, no Hotel Vila Oeste, onde será feita a apresentação das novas instalações do prédio do IDEMA, que funciona no Centro da cidade e passará a contar com o Posto Avançado da Central do Cidadão.

Robinson encerra sua agenda positiva em Mossoró às 16h, quando fará a entrega de cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor, no Ginásio Pedro Ciarlini.

Com imagens de Wilson Moreno/RN360…
 
Erinaldo Silva
– da Redação

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Mossoró

Subir