Redes Sociais

REDE NEWS 360

Lampejos

O mal e o dinheiro

Era uma vez uma humanidade pré-histórica que sem conhecer a paixão ao dinheiro, nunca aventurou-se em saber os detalhes desse mal crescente que tem corroído cada cidadão da nossa nação, acelerando-se como nunca visto. Todo o mal, na verdade, é filho de sangue da tenebrosa paixão do homem ao dinheiro.

Claro que é necessário termos nosso sustento, lazer, conforto, tudo proporcionado por cada gota de suor que investimos durante nossa batalha cotidiana. Mas é muito importante que as notinhas verdes nunca assumam o posto de comando da vida de ninguém, pois assim os homens sempre darão lugar à sementes que alimentadas brotarão os mais diversos frutos da maldade.

A Bíblia Sagrada afirma assim: “Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (1 Tm 6:10). Não creio que nenhum cidadão ou cidadã potiguar de BEM gostaria de ter vasos em suas casas com raízes que darão brotos de mentiras, de inveja, de corrupção, de infidelidade, de ingratidão, de ausência de amor. Pois esses são alguns exemplos do que estamos cultivando ao deixar de amar nossa família, amigos ou até desconhecidos para amar o dinheiro. Façamos do dinheiro um instrumento para o nosso crescimento, e nunca sejamos marionetes de suas astúcias.

Boa semana!

REFLITA

Onde reina o amor, não há vontade de poder, e onde domina o poder, falta o amor. Um é a sombra do outro. (Carl Gustav Jung)

AS CHUVAS ESTÃO CHEGANDO

Atendendo às preces de muitos potiguares que pedem chuvas ao Pai eterno, algumas cidades do estado já registram índices pluviométricos animadores. Um alívio às preocupações do nosso sertanejo que agradece ao Criador e mantém contínuas as orações pra que tenhamos os reservatórios abastecidos com o precioso líquido. Joelho no chão!

PMSB – TIBAU

A cidade de Tibau lançou na última sexta feira seu Plano Municipal de Saneamento Básico-PMSB na Câmara Municipal da cidade, tendo à frente dos trabalhos a secretaria de meio ambiente. Ação de extrema relevância no tocante à saúde da população. Investimentos nessa área, proporciona uma economia relevante aos cofres públicos, pois a cada 1 real investido em saneamento, economiza-se 4 reais na saúde pública. Daqui torcemos pelo sucesso do projeto.

ESTEJA PRONTO

Confesso que por algumas vezes tenho me irritado com esse novo jargão que está na boca da nação canarinha, mais famoso que marchinha de carnaval até. É a tal da “crise”. Perdoe-nos por fazê-lo ler mais uma das N vezes que você já leu, mas ela não existe! Tenha certeza disso. Oportunidades não faltam pra que essa tal de “Cr…” não chegue até você. O problema é que na maioria das vezes que elas chegam, não encontra você preparado ou preparada. Pense nisso!

ESTADO DO PAÍS: GRAVÍSSIMO

A doença da Marisa, esposa do ex presidente Lula, demonstra ao mundo que o país está doente, muito doente. As pessoas que decidiram escolher um lado ideológico não se toleram, e por defender seus lados, até a morte desejam uns pelos outros. E infelizmente isso ocorre até com os que se dizem “amigos”. Precisamos de mais Amor e menos ódio. Deus é a única solução pra isso tudo.

PALAVRA SAGRADA

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. (Romanos 12:10)

Comentários

comentário(s)

Mais em Lampejos

Subir