Redes Sociais

REDE NEWS 360

Robinson conclui agenda após três dias de muitas ações em Mossoró

Mossoró

Robinson conclui agenda após três dias de muitas ações em Mossoró

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), cumpri nesta sexta-feira (13) o último dia de sua agenda positiva na cidade de Mossoró, região Oeste. Durante 3 (três) dias o Governo do Estado esteve literalmente instalado em Mossoró, realizando ações que marcaram definitivamente a gestão Robinson Faria na cidade.

QUARTA-FEIRA

Governador Robinson Faria desembarcando em Mossoró para cumprir agenda (foto: Wilson Moreno/RN360)

Acompanhado do secretariado estadual, Robinson desembarcou no Aeroporto Dix-Sept Rosado na manhã de quarta-feira, 11 de janeiro, onde foi recebido pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e pelo secretariado municipal, e iniciou sua agenda entregando a obra de reforma do terminal de passageiros. Na ocasião, confirmou que graças ao empenho do seu governo, a partir de 12 de abril do corrente ano, Mossoró voltará a contar com voo comercial.

Robinson e Rosalba inaugurando terminal de passageiros do Aeroporto Dix-Sept Rosado (foto: Wilson Moreno/RN360)

Pondo fim a especulações, logo ao desembarcar em Mossoró, Robinson deixou claro que sua agenda na cidade não teria no foco a política, mas que seria marcada unicamente por muito trabalho, o que de fato aconteceu.

O governador convidou a imprensa local para lhe acompanhar ao longo dos três dias.

Robinson Faria inaugurando Café do Trabalhador na Central do Cidadão (foto: Wilson Moreno/RN360)

A intensa agenda continuou e, ainda na quarta-feira, Robinson inaugurou o Café do Trabalhador, o Laboratório do IPEM e a sede do PROCON na Central do Cidadão, concluindo a manhã com almoço de trabalho da CAERN, no Thermas Hotel.

Robinson entregando benefícios a prefeitos do do oeste (foto: Wilson Moreno/RN360)

A tarde o governador continuou com suas ações e, na Estação das Artes Elizeu Ventania, entregou viaturas e equipamentos para EMATER e IDIARN; distribuiu sementes e mudas, pela SAPE, para pequenos agricultores da região; assinou um Termo de Cooperação de Pesquisa e Extensão Rural entre a EMATER e a UFERSA; repassou convênios de projeto piloto nas áreas da agricultura irrigada, apicultura e cajucultura para assentamentos e sítios de Mossoró e de outras cidades da região; e apresentou o Programa Ronda Cidadã à imprensa, no Hotel Vila Oeste.

O governador concluiu o dia concedendo entrevista à uma emissora de TV local.

QUINTA-FEIRA

No segundo dia de sua agenda em Mossoró, ao lado do ministro da saúde Ricardo Barros, da prefeita Rosalba Ciarlini e de deputados, Robinson intensificou ainda mais as ações Governo do Estado na cidade.

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) também chegou para acompanhar de perto o importante momento vivenciado na capital do Oeste.

Governador Robinson e ministro Ricardo Barros entregando tomógrafo no HRTM (foto: Wilson Moreno/RN360

O dia começou com visita ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde Robinson entregou um tomógrafo e assinou um Protocolo de Intenções da Alta Complexidade. Em seguida, o governador visitou o Hospital Rafael Fernandes,  no bairro Santo Antônio, e seguiu para à Regional de Saúde, no bairro Nova Betânia, onde ordenou início do recadastramento, pela SETHAS, dos postos de distribuição do Programa do Leite e entregou equipamentos aos usuários cadastrados pelo CRI.

Governador com prefeitos do Oeste após almoço em Areia Branca (foto: Wilson Moreno/RN360)

No final da manhã Robinson foi até à cidade de Areia Branca, na região salineira, onde almoçou e dialogou com prefeitos, ouviu reivindicações e anunciou ações do Governo do Estado nos municípios que tem à frente os gestores presentes.

A tarde Robinson retornou à Mossoró e deu continuidade a sua agenda, quando fez visita à empresa Potigás, com quem seu Governo têm importante parceria na área de combustíveis.

Ainda naquela tarde, o governador inaugurou as novas instalações da JUCERN, no Centro da cidade, onde anunciou a instalação de um Escritório do Empreendedor em Mossoró.

Robinson e secretária da SETHAS Julianne Faria inaugurando Restaurante Popular no bairro Santo Antônio (foto: Wilson Moreno/RN360)

Finalizando o segundo dia da agenda, Robinson inaugurou o Restaurante Popular do bairro Santo Antônio,  o segundo na cidade.

SEXTA-FEIRA

No último dia da agenda do Governo do Estado em Mossoró as ações continuaram na mesma intensidade e relevância.

Robinson Faria iniciou o dia quebrando protocolo para visitar entidades que, a princípio, as visitas não estavam na agenda.

A primeira foi a Rede Xique Xique, no Centro da cidade, a qual realiza comercialização solidária de artesanato e de gêneros alimentícios orgânicos, produzidos através da agricultura familiar da região. Em seguida o governador visitou à Fundação Casa do Caminho, no bairro Barrocas, que há quase duas décadas realiza um imensurável trabalho social com dezenas de famílias carentes do bairro. Com ambas as entidades o Governo do Estado firmou importante parceria.

Voltando para os compromissos da agenda, Robinson teve audiência com diretores da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), onde defendeu a importância da universidade para o RN e reiterou o zelo do seu governo para com a mesma.

Ainda pela manhã, o governador fez a entrega oficial das ações integradas para atendimento à população do Programa Vila Cidadã, no campo de futebol da Estrada da Raiz, no bairro Santo Antônio.

No início da tarde Robinson participou de almoço de trabalho do IDEMA e do SETHAS, no Hotel Vila Oeste, onde foram apresentadas as novas instalações do prédio do IDEMA, que funciona no Centro da cidade e passará a contar com um Posto Avançado da Central do Cidadão.

No bairro Alto de São Manoel, o governador fez a entrega do prédio do Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica de Mossoró, e assinou Decreto que cria os 7 (sete) Centros no Estado.

Em seguida, Robinson entregou a obra da reforma da Escola Estadual Ambulatório Cardeal Câmara, no Centro de Mossoró, que passa a ser a primeira escola pública com funcionamento em tempo integral na cidade.

O último compromisso da agenda positiva do governador Robinson Faria em Mossoró aconteceu no final da tarde, no  Ginásio Pedro Ciarlini, no Centro da cidade, onde, ao lado da prefeita Rosalba Ciarlini, o governador fez a entrega de 1000 (mil) cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor. Um investimento de R$ 3,5 milhões na economia mossoroense.

Foram três dias intensos de muitas ações relevantes em diversas áreas da administração pública, as quais, muitas delas, beneficiarão não apenas Mossoró, mas diversas cidades da região Oeste que utilizam os serviços públicos oferecidos em Mossoró.

Com a agenda repleta de ações expressivas, Robinson deixou definitivamente marcas do seu governo em Mossoró, pontuando com os  mossoroenses, com os oestanos em geral e, diga-se de passagem, consolidando uma importante parceria administrativa com a prefeita Rosalba Ciarlini.

Tão importante a parceria que, reiteradamente, o governador externou desejo de retornar à Mossoró outras vezes, com novas ações o mais breve possível.

Imagens que marcaram 3º dia do Governo do Estado em Mossoró… 

Com imagens de Wilson Moreno
 
Erinaldo Silva
– da Redação

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Mais em Mossoró

Subir