Redes Sociais

REDE NEWS 360

A doença do egoísmo

Lampejos

A doença do egoísmo

São nove longos meses de formação e de inserção de detalhes incríveis como a formação magnífica do cérebro, o sopro de vida que faz iniciar as primeiras batidas de um coraçãozinho isento de qualquer maldade. E assim nasce uma vida que em um mundo transformado pelos desejos humanos, requer urgentes passos desde os primeiros dias no intuito de preservar isento o funcionamento daquele ser humano, agora calouro no mundo.

Contra as doenças, a vacina, mas qual seria o antídoto pra esse ser inocente nunca ser acometido do mal que a politicagem proporciona ao homem? O egoísmo político! Desde os tempos mais remotos, passando pela Grécia, China antiga, berço histórico de muitas etnias e civilizações, até o ocidente, o egoísmo político impera nas ações daqueles que sorrateiramente conseguem chegar a um lugar de destaque nessa área altamente concorrida devido às “benesses” oferecidas.

E claro que ainda existem os que querem fazer a política isenta do egoísmo, mas normalmente são eliminados pelo grupo que sempre insistirá em implantar a tirania egoísta da politicagem, em defesa da manutenção do “seus” status, nunca do outro, quiçá dos “outros”. O Trump, lá nos ‘esteites’, emplaca algumas de suas promessas insanas, mas que tem motivado milhares de americanos que, por seu “patriotismo”, vibram com cada tijolo galgado em um muro de egoísmo. Já nas terras tropicais do gigante pela própria natureza, tivemos que vivenciar um momento único, e esperamos que tenha servido à nação brasileira pra mostrar o que passa na cabeça dos que querem o poder a qualquer preço ou evento.

Pode-se classificar como totalmente fora de nexo o comício realizado em pleno velório da ex primeira dama, a finada Marisa. Uma falta de respeito com a dor daqueles que realmente sentirão falta da pessoa dela. Uma cidadã que talvez tenha sido usada durante toda sua vida pra cumprir os desejos de alguém manipulado pelas forças individualistas do poder e que nem no momento da morte isentou a esposa de atos planejados e de discursos eivados do seu mais alto nível de egoísmo político, usado de forma injusta diante de uma senhora que, tenho quase certeza, nunca mereceu!

REFLITA

Creio que as pessoas que vivem para as outras chegarão um dia a reconstruir o que as egoístas destruíram. (Martin Luther King)

SANEAR É PRECISO

A diarreia é a doença que mais atinge pessoas no mundo. São mais de 4 bilhões de casos por ano. Principal causa: Saneamento inadequado.

E A RAZÃO DO CLIENTE?

Ser recebido na maioria das pequenas empresas, infelizmente ainda assimila-se à cenas de início de uma luta de vale tudo. O cliente deve sempre manter a atenção pra que um golpe não o nocauteie já no seu primeiro momento da verdade. Valorize aquele que mantém sua empresa, receba-o bem como sempre gostaria de ser recebido pelos outros. Mais empatia!

A BANALIDADE DO CRIME

Você que ler mais esse lampejo, com certeza ou foi assaltado ou conhece alguém que foi. Perder aquilo que adquirimos com tanto suor em segundos já é banal nas grandes cidades. E ai daquele que estiver de mãos “abanando” na hora do crime, vai ouvir uma verdadeira “lição de moral” do larápio.
Salvem-nos!

CRIE UM BOM HÁBITO

O hábito, de qualquer coisa, fará você internalizar os detalhes daquilo que você escolheu como nova rotina pra sua vida. O exercício físico, estudar, ler, o romantismo, ir à igreja, etc. Além disso tem os hábitos ruins, o que não gostaria de citar aqui, nunca podemos dar destaque ao mal. Decidir por BONS hábitos, agora, dará a você o melhor método e uma verdadeira possibilidade de transformação na sua vida, pra melhor. Experimente!

PALAVRA SAGRADA

Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. (Tiago 4:2,3)

Comentários

comentário(s)

Mais em Lampejos

Subir