Redes Sociais

REDE NEWS 360

Dicionário Bíblico

Semeando Vidas

Dicionário Bíblico

1) DICIONÁRIO BÍBLICO:

PENIEL: [A Face de Deus] Lugar perto do JABOQUE, onde Jacó lutou com o Anjo (GN 32:30).

2) INTRODUÇÃO: Se te lançaram numa “Cova”

A Bíblia nos relata que três personagens importantes foram lançados em covas, deixando-nos uma grande lição. O primeiro foi José, conhecido nas escrituras como “o sonhador”. Infelizmente, todo sonhador é um pesadelo para aquele que não tem sonhos na vida. Seus irmãos, por inveja, o jogaram numa cova profunda. O segundo foi Jeremias, lançado na cova porque era profeta de Deus e contrariava as opiniões humanas. O terceiro foi Daniel, um político irrepreensível, fiel a Deus, que não se curvou perante a idolatria do rei, e foi lançado na cova de leões famintos. Os três eram odiados e invejados por serem diferentes e tementes a Deus. Quando se fala em cova, o que vem a mente é morte, sepultura, provação… Em algumas situações Deus permite que você experimente a cova para que a vontade Dele se manifeste. Ele não vai te livrar da cova, mas vai te preparar quando estiver dentro da cova. Ainda que a cova seja seca, como a de José, cheia de lama como a de Jeremias, ou de leões famintos, como a de Daniel, não se esqueça que Deus está te treinando. O que você não pode é entregar os pontos, perder a visão, morrer de sede ou atolar no problema. Cova é para quem tem fé, esperança e promessa. Deus usa a cova para ensinar, abençoar, aperfeiçoar e prosperar. Portanto, não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus para você, jamais vão morrer. Quando esses homens saíram da cova, o nome de Deus foi exaltado e todos obtiveram o favor do rei.

3) INFORMES CRISTÃOS:

* A Associação de Amigos “Rita Augusta Alves” já está em funcionamento, com sede na rua: Zacarias Cunha, 518, Conjunto Nova Vida, tem como presidente e vice, respectivamente os irmãos Gildivan Alves e irmão Batista. Com atendimentos médicos, aulas de ballet, artes marciais, ginasticas, corte de cabelo, palestras, cursos profissionalizantes e muito mais, são ofertados de forma gratuita pela Associação. A mesma, está precisando de doações, como por exemplo, de cadeiras plásticas, mesas, geladeira, fogão, caixa de som, microfones, computador, impressora e outros. Quem se interessar em ajudar é só entrar em contato com o irmão Gildivan Alves pelo telefone: 84-99912-6663(tim)

* A coluna dá boas vindas ao Pastor Djailton Silva, da Assembléia de Deus em Lajes Pintadas, ele estava pastoreando a Assembléia de Deus na cidade em Itajá. Já temos informações que muitas salvações, curas e batismo com Espírito Santo já estão em ascensão naquela igreja. O pastor Djailton é conhecido pela sua marca forte de homem de Deus socialista e humanitário, sempre preocupado com o bem-estar das suas ovelhas e amigos em sua volta.

* Excelente o trabalho realizado pela ONG Instituto Amar, e põe amor nisso. A missão do Instituto Amar é promover a Assistência Social e a Educação através de ações eficazes que contribua para a formação de cidadãos socialmente responsáveis, fomentando mudanças que amenizem as desigualdades sociais e reduzam os indicadores sociais negativos. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido à todos que de forma voluntária fazem parte dessa ONG, em especial a irmã Fátima Antunes. Quem quiser ajudar com doações e trabalhos voluntários favor entrar em contato: Ligar para (84)3208-4577 (84)8885 7312 , http://institutoamar.org/

* Informações e divulgações da sua igreja e perguntas e críticas e sugestões, escreva-nos para o e-mail: davidrpjunior@hotmail.com ou whatsapp 84-98815-6469.

4) VERSÍCULO:

Isaías:43:2 “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

5) PALAVRA DO PASTOR:

O senhor Jesus é mesmo e não mudou, ainda opera milagres. Se você tem chorado, saiba que o Senhor responde a oração de quem chora, não fique triste, Jesus só prova a quem ama. O crente quando chora , a oração estremece montes, e quando ele chora o senhor atende, pois a lágrima do crente tem um grande valor. Pr. Djailton – Assembléia de Deus em Lajes Pintada-RN

6) NO ALVO DA VERDADE:

É possível ser cristão e maçom ao mesmo tempo?

“Sou cristão porque sigo a Palavra de Deus e creio em Jesus. Não acredito em bandeiras religiosas ou dogmas. Sempre perguntei aos pastores por que excomungar tanto a Maçonaria e relacioná-la com o demônio, sendo que: (1) nenhum homem pode ser maçom sem ser crente em Deus; (2) o maçom não faz nada sem antes invocar a Deus e agradecer as bênçãos.” A.S, por e-mail.

Suas observações foram muito interessantes. Realmente, a Maçonaria é muitas vezes confundida com satanismo, o que é errado. A Maçonaria invoca, sim, a Deus – inclusive O chamam de G.A.D.U. – Grande Arquiteto do Universo. E os membros da loja fazem obras de caridade muito importantes para a sociedade.

Entretanto, precisamos reconhecer e aceitar que algumas crenças dos maçons não estão em conformidade com a Bíblia. Vou destacar algumas delas:

1) Para eles, a Bíblia, mesmo sendo um livro importante, é apenas um “símbolo” da vontade Divina e não necessariamente um livro inspirado por Deus. Isso contradiz 2 Timóteo 3:16, 17 e João 5:39:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”
“Examinais as Escrituras, porque pensais ter nelas a vida eterna. São estas mesmas Escrituras que testificam de Mim.”

2) Eles não crêem no Deus pessoal e triúno das Escrituras, o que contraria Gênesis 1:26 e Mateus 28:19:

“Então disse Deus: ‘Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança.”

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.”

3) Jesus Cristo não é considerado pelos maçons como um Ser Divino. Totalmente o oposto do que afirmam João 1:1-4, 14 e Colossenses 2:8, 9:

“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle; sem Ele, nada do que existe teria sido feito. NEle estava a vida, e esta era a luz dos homens. Aquele que é a Palavra tornou-Se carne e viveu entre nós. Vimos a Sua glória, glória como do Unigênito e vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.”

“Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade.”

4) Afirmam que cada pessoa pode alcançar a salvação por si mesma, desenvolvendo um conceito próprio sobre Deus. Tal idéia é conflitante com Efésios 2:8, 9 e João 17:3:

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”

“Esta é a vida eterna: que Te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

5) Não pregam sobre a importante doutrina do juízo final. Ler Romanos 14:12 e 2 Coríntios 5:10:

“Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.”

“Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.”

6) O ensino central cristão sobre a volta de Jesus também é ignorado e passado por alto, o que fará com que muitos maçons sejam pegos de surpresa! Vejamos o que diz a Bíblia em Apocalipse 1:7 e Mateus 24:44:

“Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho O verá, até mesmo aqueles que O traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dEle. Assim será! Amém.”

“Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.”

Perceba que a Maçonaria, mesmo não tendo ligação com o satanismo, nega ensinos fundamentais da fé cristã e, portanto, não há como ser cristão e maçom ao mesmo tempo. Aceitamos a mensagem bíblica por completo ou somos maçons. Não há meio termo.

Com isso, não estamos negando a sinceridade e a bondade de muitos que vão à loja maçônica. Apenas mostramos que, biblicamente, não há harmonia entre os ensinos bíblicos e os ensinos da Maçonaria.

7) NOMES BÍBLICOS – SIGNIFICADOS:

Davi, em hebraico: Amado; Daniel, em hebraico: Deus é meu Juiz;

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.” Martinho Lutero”

Whatsapp: (84) 9 8815-6469

Comentários

comentário(s)

Mais em Semeando Vidas

Subir