Redes Sociais

RN 360º

Parceria público-privada garante Carnaval de rua em Frutuoso Gomes

Carnaval

Parceria público-privada garante Carnaval de rua em Frutuoso Gomes

Em tempo de crise econômica, manter a tradição do Carnaval de rua tem sido missão para poucos gestores no Rio Grande do Norte. Ao longo dos últimos anos, mesmo diante da importância do evento que quando realizado aquece significativamente a economia, várias cidades potiguares tem ficado sem a festa de momo aberta ao povão, registrando-se apenas algumas realizações da iniciativa privada.

Desde 2015, um diferencial vem acontecendo na cidade de Frutuoso Gomes, na região Oeste potiguar, onde parceria público-privada tem garantido a manutenção da tradição, onde o Carnaval de rua é realizado religiosamente há 21 anos.

Na tarde desta segunda-feira (06) o portal REDE NEWS 360 recebeu a visita do atual vice-prefeito de Frutuoso Gomes, Gerdson Carlos (Bebé/PHS), o qual, em nome da gestão pública municipal, que tem à frente a prefeita Janda Jácome (PMDB), veio anunciar a boa nova, especialmente aos frutuoso-gomenses.

Segundo Bebé, que é um dos principais articuladores da parceria público-privada que garante a manutenção da tradição em Frutuoso Gomes, neste ano, apesar das dificuldades, a cidade terá um Carnaval de rua a altura das expectativas dos foliões, com infraestrutura, segurança e grandes atrações.

“Diante de recursos públicos cada vez mais limitados nos últimos anos, entendemos que precisávamos manter a tradição, mas que o município não poderia custear 100%, pois isso comprometeria seriamente o orçamento da máquina pública, de forma que inviabilizaria ações fundamentais para o bom funcionamento do governo perante a municipalidade. Então, convocamos aqueles que empreendem e lucram com a realização do evento, não só empresários de Frutuoso mas de outras cidades, para uma parceria, onde o município entra com a infraestrutura- palco, iluminação e segurança -, e o setor privado entra com as atrações que vem a ser a parte mais cara do evento”, explicou Bebé.

Neste terceiro ano da parceria público-privada, o Carnaval de Frutuoso Gomes, que se inicia no sábado (25) e vai até a terça-feira (28), terá como atrações: João Neto Pegadão, Banda Inala, Forrozão do Briola Elétrico, a Banda Ultima Hora – que promete ser a revelação, dentre outras. Pela primeira vez o evento terá camarotes e área vip para os blocos da cidade. Serão 3 (três) atrações por noite, começando as 18hs e indo até as 02hs do dia seguinte.

“Agradecemos especialmente aos amigos empresários que toparam esse desafio, à prefeita Janda, destacando que o município é o principal apoiador e que sem este apoio não seria possível mantermos a tradição, e agradecemos também aos blocos da nossa cidade que, neste ano, mais do que nunca, estão empolgados e empenhados juntos conosco para que a festa aconteça conforme as expectativas que são as melhores”, finalizou Bebé.

Com imagem de Wilson Moreno/RN360…

Erinaldo Silva
– da Redação

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Carnaval

Subir