Redes Sociais

REDE NEWS 360

Sob aplausos e comoção, ex-prefeito Marcos Fernandes é sepultado em Umarizal

Região Oeste

Sob aplausos e comoção, ex-prefeito Marcos Fernandes é sepultado em Umarizal

Sob forte comoção, centenas de pessoas, entre amigos, familiares e população em geral, acompanharam, na tarde desta segunda-feira (20), o sepultamento do ex-prefeito de Umarizal, Marcos Fernandes (PSD), que ocorreu no cemitério público local.

O corpo do ex-prefeito foi velado durante todo o dia na Câmara Municipal de Umarizal. As 15h30, líderes de igrejas evangélicas fizeram um momento de oração. A Câmara homenageou o ex-prefeito com uma mensagem lida pelo vereador Jadson Jatão (DEM), em nome de todos os parlamentares umarizalenses.

Por volta das 16h, o corpo de Marcos Fernandes foi recepcionado pela prefeita de Umarizal, Elijane Paiva (DEM), na prefeitura. A bandeira do município na sede do Poder Executivo ficou hasteada a meio mastro e houve uma salva de palmas.

Da prefeitura o corpo foi levado para a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. A celebração de corpo presente terminou por volta das 17h00, horário em que o cortejo saiu pelas ruas do Centro até o cemitério público municipal.

Emocionados, parentes e amigos, principalmente os filhos, homenagearam Mo ex-prefeito com faixas e cartazes. O caixão ainda chegou a ser aberto para o último adeus dos familiares. Muito abalada, a vereadora Neide Freitas (PSD), esposa de Marcos, chorou e colocou rosas sob o caixão. O corpo do ex-gestor foi enterrado por volta das 17h40.

Histórico

Com mais de 20 anos de vida pública, Marcos Fernandes foi cinco vezes consecutivas eleito vereador pela população de Umarizal. Em 2012, deixou à Câmara Municipal para assumir o cargo de vice-prefeito. Em 2015, com o afastamento do então prefeito Mano Onofre, Marcos assumiu o Executivo municipal e governou o município até 31 de dezembro de 2016.

Em um ano e seis meses de gestão, Marcos Fernandes adotou uma série de medidas que ajudaram a equilibrar as contas do município e manter os serviços públicos em funcionamento. Na época o município passava por uma crise econômica e administrativa. Medidas como a redução do próprio salário, contratações de médicos, aquisição de equipamentos para educação, implantação de iluminação pública em comunidades que jamais viram luz a noite e a concessão da Letra dos servidores públicos municipais – ato considerado histórico pela categoria – contribuíram para reorganização e manutenção da administração pública de Umarizal.

Homicídio

O ex-prefeito foi morto a tiros, na manhã de domingo (19), dentro de um restaurante enquanto jogava baralho com amigos no Centro de Umarizal. Segundo a Polícia Militar, ainda não há pistas dos criminosos, muito menos da motivação do assassinato.

“Homens armados chegaram ao local, que dizem que funciona como uma casa de jogos, atiraram nele e fugiram. Estamos fazendo buscas para ver se conseguimos prender os assassinos”, afirmou o major Eduardo Franco, assessor de comunicação da PM.

Marcos disputou a reeleição em 2016 pelo PSD, mas perdeu a campanha. Ele obteve 3.125 votos (42,67%). Elijane Paiva (DEM), que conquistou 4.089 votos (55,83%), foi eleita prefeita da cidade. Juarez Moura (PRP) ficou em terceiro na disputa com 110 votos (1,50%).

Informações e fotos do Umarizalenses

 

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação – Mossoró/RN

Mais em Região Oeste

Subir