Redes Sociais

REDE NEWS 360

A capital da Cultura volta a ter voz

Circulando em OFF

A capital da Cultura volta a ter voz

A Secretaria Municipal de Cultura é devolvida aos artistas da terra e volta a ser o principal canal para que movimentos e eventos na área voltem a serem intensificados. A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o projeto de recriação da Secretaria Municipal de Cultural, que havia sido resumida a uma subsecretaria durante a última gestão municipal.

Agora, a prefeita Rosalba Carlini recria a pasta até como forma de resgatar o lugar de destaque que Mossoró sempre teve no âmbito cultural, sendo considerada a capital potiguar da cultura.

As atenções se voltam, agora, para quem será o gestor ou gestora da Secretaria de Cultura, embora isso importe menos, diante da magnitude da recriação do projeto e do levante cultural que será determinado pela atual administração municipal. Parabéns, Rosalba! Parabéns, vereadores! Parabéns artistas da terra! Avante, cultura!

INTERVALO

Falar nisso, a Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)confirma que  inicia dia 5 de abril, a temporada 2017 do Projeto “Intervalo Cultural”.  A apresentação especial de estreia será com o cantor “Herbert Mota e Banda H” que fará uma verdadeira viagem pelo rock brasileiro produzido, principalmente, nas duas últimas décadas.

EM TEMPO

O Projeto “Intervalo Cultural” tem como objetivo abrir para a comunidade espaços artístico-culturais na universidade, no intervalo das aulas, possibilitando a apresentação dos mais diversos tipos de expressões da arte democratizando esses locais para a descoberta de talentos. É isso aí.

GOVERNO PERDE NA PREVIDÊNCIA

O Governo federal começa a perder substância na sua tentativa de imprimir as reformas malignas na Previdência Social. A pressão popular sobre os parlamentares, o incremento da igreja e da OAB no combate são vozes que forçam o recuo do presidente Temer, pelo menos por enquanto.

ALERTA

No entanto, é preciso que a sociedade continue em alerta, para evitar surpresas desagradáveis  com aprovação na calada da noite.

SOLUÇÕES INTEGRADAS

Importante nesse momento o  Seminário de Soluções Integradas para a Micro e Pequenas Indústrias, promovido pelo sistema Fiern, Sebrae e Prefeitura, no auditório do SESI, neste dia 29. A finalidade é exatamente  proporcionar aos participantes conhecimentos estratégicos de competitividade, que auxiliem na gestão de suas indústrias. O Seminário trabalhou  temas como soluções inovadoras para gestão, segurança e saúde do trabalhador, consultoria e serviços técnicos, adequação e melhorias tecnológicas.

NOVAS ELEIÇÕES

Pode acontecer muito antes do que muita gente pensa as novas eleições para Presidência da República. Esse parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomendando a  cassação da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e de seu então vice-presidente Michel Temer na Eleição de 2014 é a senha.

EM TEMPO

Se, mesmo após o “golpe”, a presidente Temer tivesse conseguido respaldo popular até que sua manutenção no poder poderia estar assegurada. Com popularidade em baixa e perdendo fôlego político, o quadro muda radicalmente. É esperar.

POPULARIDADE

A propósito, a cada passo do atual governo aumenta a popularidade do ex-presidente Lula. Se o deixarem ser candidato, será difícil abatê-lo. Anote aí.

PARA REFLETIR

“A única certeza é que duvido, e se duvido eu penso, e se penso logo existo”, já dizia René Descartes.

SEM CARA

Antes assaltantes pareciam ter cara. Você ia logo identificando. Hoje há assaltantes para todos os gostos, inclusive mulheres, jovens, bonitas, casal em moto, enfim…

A QUEM INTERESSAR POSSA

“Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis”.

ENSINO MÉDIO

A Comissão de Educação, Esporte, Cultura e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró realizará, no próximo dia 7, reunião para definir a pauta de discussões de 2017. Presidida pelo vereador Professor Francisco Carlos (PP), debaterá, além de projetos que tramitam na comissão, temas de interesse do movimento educacional brasileiro, como a Reforma do Ensino Médio.

RELAX – “Mas é claro que o sol vai voltar amanhã/Mais uma vez, eu sei/Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã/Espera que o sol já vem…”  RENATO RUSSO

Comentários

comentário(s)

Jornalista há 30 anos, tendo atuado nos jornais A República, Diário de Natal/O POTI, O Mossoroense, Revista Spaço, Revista De Fato Nordeste e fundador dos jornais Oeste Independente, Jornal de Mossoró, Jornal Metropolitano, em parceria com Roberto Costa Lima, jornal Página Certa, entre outras publicações; Foi Diretor de Redação do Jornal Gazeta do Oeste por mais de uma década. Escreveu os livros “Adffurn e seu tempo – vitórias e conquistas”, em parceria com o professor Lúcio Ney, e “Contos do Cotidiano”. No rádio, colaborou com as rádios Libertadora e Difusora. Atualmente é Diretor de Redação do Jornal News 360 e Apresentador do programa Jornal da Câmara, na TV Câmara/Mossoró.

Mais em Circulando em OFF

Subir