Redes Sociais

REDE NEWS 360

Conceito de abertura de capital

Economia Em Foco

Conceito de abertura de capital

Comum entre as grandes corporações, refiro-me a empresas que tem respeitabilidade no mercado, principalmente que apresenta produtos ou mercadorias com percentual de aceitabilidade diante de consumidores. Também esta intimamente relacionada ao mercado de ações, ou seja, papeis que chamo de “constituídos legalmente” que dão o direito ao comprador a uma fatia ao lucro obtido pela corporação empresarial, em outras palavras, recebe-se uma quantia proporcional ao valor investido.

Conceitualmente, uma empresa pode ser constituída ou classificada como de capital fechado ou aberto, para o primeiro trata-se do aglomerado empresarial que não possui ações a venda no mercado, em contrapartida, as que têm papeis a venda na bolsa de valores são chamadas de empresas com capital aberto, assim, de forma indireta a mesma possui vários proprietários, uma vez que, investidores ao adquirir ações da corporação, obtém também uma parcela dos dividendos das mesmas.

Ao promover a abertura de capital, uma empresa tem por objetivo primordial e principal, aumentar suas receitas a partir da venda de ações, buscando consolidar-se financeiramente no mercado que atua, obviamente, com o propósito secundário de realizar novos investimentos.

O que vai determinar as boas perspectivas no mercado de ações será a credibilidade da empresa junto ao mercado que atua, como por exemplo, sua margem de lucro obtido no exercício, planejamento estratégico para o futuro, são variáveis levadas em consideração pelos investidores. Empresa com capital aberto oferece disponibilidade ao mercado para que pessoas comprem porcentagens acionarias das suas atividades.

Comentários

comentário(s)

Mais em Economia Em Foco

Subir