Redes Sociais

REDE NEWS 360

Câmara de Turismo da ACIM e Convention Bureau ocuparão assento no grupo de trabalho da Rota das Falésias

Turismo é Desenvolvimento

Câmara de Turismo da ACIM e Convention Bureau ocuparão assento no grupo de trabalho da Rota das Falésias

Em reunião ocorrida na última quarta-feira, 21/06, na sede do SEBRAE Mossoró, o Grupo de Trabalho da Rota das Falésias/RN, após primeiros meses de atuação, redefiniu seus membros.

O grupo de trabalho é constituído por empresários e entidades que tem por missão desenvolver as atividades da Rota das Falésias em solo norte-rio-Grandense.

É papel também do Grupo de Trabalho articular a divulgação e promoção da rota e preparar o terreno para chegada de turistas que partem de Aquiraz/CE, e que antes chegavam até o município de Icapui, também no Estado do Ceará.

Agora, a Rota ultrapassou os limites entre os dois Estados, passando os turistas também a visitar Mossoró, Tibau, Grossos, Areia Branca e Porto do Mangue.

Na nova composição do Grupo de Trabalho, foi criado o segmento institucional, passando a ser membros as entidades representativas de Mossoró: ACIM – Associação Comercial e Industrial de Mossoró, através de sua Câmara Setorial de Turismo e o MC&VB – Mossoró Convention & Visitors Bureau.

A ACIM e o MC&VB foram fundamentais no processo de integração, fazendo parte do grupo institucional que pleitearam a inclusão dos 5 (cinco) municípios norte-rio-grandense na Rota da Falésias, consolidada em reunião na cidade de Fortaleza/CE, no dia 12/12/2016.

Entidades, secretários municipais e empresários do trade turístico, compareceram à reunião no SEBRAE.

A reunião ocorrida na sede do SEBRAE Mossoró, serviu também para compor a vacância existente no Grupo Gestor da Rota das Falésias, anteriormente constituída apenas por entidades representativas do Ceará, e que agora também participam entidades do RN.

Na nova composição do Grupo Gestor representando o Rio Grande do Norte, permaneceram como titular e suplente os empresários Gabriel Barcellos, representando o segmento hoteleiro, e Pablo Fernandez, representando o setor de receptivo, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Mossoró, Lahyre Neto, que substituiu seu antecessor na vaga do setor público e Oberi Penha, representando o segmento de eventos de Mossoró e Região, titular e suplente, respectivamente.

O evento contou com a presença e participação de diretores do SEBRAE Natal, secretários municipais representando os municípios do RN pertencentes à Rota, presidentes de entidades representativas, empresários dos setores da hotelaria, gastronomia, agentes de viagens e produtores de eventos.

Presidente do Mossoró Convention & Visitors Bureau, Rutilo Coelho, e o Vice Presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró e Presidente da Câmara Setorial do Turismo, Victor Pereira, presentes no evento, oficializaram o protocolo de inclusão das respectivas entidades no grupo de trabalho da Rota das Falésias/RN.

Vice Presidente da ACIM e Presidente da Câmara Setorial do Turismo, Victor Pereira (D) oficializou a inclusão da entidade no GT/Rota das Falésias.

A união de instituições de classes, entidades públicas e empresários do setor, vem fortalecendo a atividade do Turismo na região.

Comentários

comentário(s)

Oberi Penha é Consultor de Turismo, qualificado pela Organização Mundial do Turismo. Integra o Grupo Gestor do Turismo e exerce as funções de Secretário Executivo da Câmara Setorial do Turismo, do Conselho Municipal de Turismo de Mossoró e do Mossoró Convention & Visitors Bureau.

Mais em Turismo é Desenvolvimento

Subir