Redes Sociais

RN 360º

Ozaniel Mesquita esclarece história sobre paciente do SAMU transportado por táxi

Mossoró

Ozaniel Mesquita esclarece história sobre paciente do SAMU transportado por táxi

O vereador Ozaniel Mesquita (PR) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta terça-feira (27), para esclarecer uma notícia veiculada em um portal de notícias sobre o transporte de um paciente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com o parlamentar, que também é socorrista do SAMU em Mossoró, a informação de que uma ambulância quebrou e um paciente precisou ser transportado por um táxi não é verídica.

O parlamentar explicou que na segunda-feira (26) uma ambulância do SAMU foi solicitada para transportar um paciente, que estava em atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio, para o Hospital Regional Tarcísio Maia, e quando se aproximava do local parou de funcionar por alguns instantes, mas logo voltou a funcionar e conseguiu fazer o transporte adequado do paciente. “Temos que fazer justiça e falar a verdade. A ambulância quebrou e um táxi passou na hora e perguntou se eles iam transportar o paciente da UPA do Santo Antônio e que ele tinha sido chamado para fazer esse transporte. Mas logo conseguiram ligar novamente a ambulância para levar o paciente.”, explicou.

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), parabenizou o esforço dos funcionários do SAMU. “Graças a Deus estamos com as cinco ambulâncias funcionando. Elas quebravam e demoravam para consertar e agora, quando quebram, são consertadas rapidamente. O gestor do SAMU merece nosso reconhecimento.”.

Vereadores elogiam o Mossoró Cidade Junina

Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró utilizaram a tribuna da Casa, na manhã de hoje, para elogiar a organização dos festejos do Mossoró Cidade Junina.

A vereadora Sandra Rosado (PSB) parabenizou a prefeita Rosalba Ciarlini. “Quero deixar aqui meu reconhecimento pelo excelente evento. Acredito que todos os vereadores já tiveram a oportunidade de prestigiar o Mossoró Cidade Junina. Fico feliz em ver que as pessoas que estão frequentando o evento estão elogiando.”.

Sandra também destacou o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró. “Assisto todos os anos esse espetáculo, que faz um resgate histórico de nossas raízes. Quero parabenizar aos artistas e responsáveis pela peça, à prefeita e ao secretário de cultura Eduardo Falcão.”, finalizou.

Alex Moacir (PMDB) aproveitou para lembrar do projeto de lei de sua autoria que determina a contratação de artistas mossoroenses no Mossoró Cidade Junina. “A lei determina que a municipalidade contrate artistas da terra, valorizando assim os nossos talentos locais e fazendo com que o público mossoroense conheça mais nossos cantores e bandas.”.

A presidente da Câmara e vereadora Izabel Montenegro (PMDB) também lembrou importante projeto de lei de sua autoria que tornou o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró patrimônio histórico e cultural de Mossoró. “A cultura tem que ser valorizada e o mossoroense deve ter orgulho de sua história. O espetáculo Chuva de Bala representa a luta e resistência do nosso povo, faz um importante resgate histórico e prestigia os artistas da terra.”, completou.

Alex do Frango cobra mais agilidade nas obras realizadas pela Prefeitura

O vereador Alex do Frango (PMB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça (27), para cobrar da Prefeitura de Mossoró a revitalização das praças, iluminação pública e limpeza das vias públicas.

Para Alex do Frango, existe uma demora na execução das obras e a população não pode esperar. “Dizem que é muito cedo para cobrar, mas são seis meses de gestão e a manutenção das ruas, praças, iluminação precisa ser realizada com mais agilidade. Não podemos esperar quatro anos para que essas obras sejam feitas.”, disse.

Câmara Municipal anuncia doação mensal à Liga de Combate ao Câncer

Por iniciativa da presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro, e com apoio dos demais vereadores, a Casa Legislativa firmará convênio com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer através de doações mensais. Vereadores e servidores poderão autorizar um desconto na folha de pagamento e valor arrecadado será repassado integralmente à instituição.

“A Liga de Estudos e Combate ao Câncer enfrenta uma batalha para se manter funcionando e precisa contar com o apoio de toda a sociedade. Esta Casa, por representar o povo, precisa se mobilizar e ser parceira nessa causa. A Liga neste momento passa por dificuldades, principalmente pela falta de repasse pelo Governo do Estado”, destacou a vereadora Izabel Montenegro. A parlamentar reforçou, ainda, que se todos contribuírem, mesmo com um valor mais baixo, o montante final contribuirá muito para manutenção dos servidos da Liga de Combate ao Câncer. “Essa é uma campanha que Mossoró precisa abraçar. Outras instituições podem e devem contribuir.”, finalizou.

Vanusa Fernandes, gerente administrativa da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, apresentou a situação atual da Liga e solicitou o apoio não apenas dos vereadores, mas de todos que fazem a Casa Legislativa. “Pedimos essa ajuda para que a gente consiga passar por essa fase, sem interromper o tratamento de nenhum paciente, colocando a vida deles em risco. Por isso, estamos propondo esta parceria com a Câmara Municipal para que possamos superar essas dificuldades”, afirmou. Vanusa informou que, atualmente, o atraso nos repasses pelo Governo do Estado é de mais de 1 milhão e 800 mil reais.

“Essa união, essa solidariedade de todos é que vai fazer a diferença. Uma doação mínima que seja, para que possamos arrecadar o maior montante possível. São mais de mil pacientes atendidos mensalmente de Mossoró e região que não podem ter o tratamento interrompido”, reforçou a vereadora Izabel Montenegro.

Assessoria - CMM

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Mossoró

Subir