Redes Sociais

REDE NEWS 360

Prefeitura de Tibau estuda implantar o projeto Psicomotricidade Relacional

Tibau

Prefeitura de Tibau estuda implantar o projeto Psicomotricidade Relacional

O prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, a primeira-dama Carla Sabrina e o vereador Adailton Teixeira estiveram na última sexta-feira, 16, em Fortaleza buscando apoio e recursos para ampliar o projeto Piscomotricidade Relacional, apresentado pelo vereador Adailton.

Segundo o autor do projeto, a Piscomotricidade Relacional é uma atividade baseada no brincar espontâneo e na comunicação não-verbal, que vai permitir à criança, ao adolescente e ao adulto expressar suas dificuldades relacionais e ajudá-los a superá-las.

Conforme Adailton Teixeira, o foco é impulsionar o ser humano numa vivência simbólica, com interação, brincar e motivar a exteriorização corporal, tendo em vista que a ação de brincar impulsiona no processo de desenvolvimento e de aprendizagem.

Para a primeira-dama, Carla Sabrina, o projeto apresentado pelo vereador Adailton Teixeira é muito interessante para o município. “Sobre o tema, sabemos que é essencial para quando a criança apresenta, principalmente na escola, condutas como agressividade, inibição, muita agitação, falta de limites, medos, autoestima baixa, entre outros fatores que comprometem o aprendizado. Então, a Administração Municipal deve implementar tão importante projeto”, ressaltou Carla Sabrina.

A importância e a viabilidade para implementar o programa na gestão municipal foi corroborada pelo prefeito “Naldinho”, que entender ser um importante método que poderá resultar no grau mais elevado de aprendizagem, construindo, dessa forma, a valorização da personalidade. “O método pode ser levado a escolas e creches”, adiantou o prefeito.

Assessoria

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação – Mossoró/RN

Mais em Tibau

Subir