Redes Sociais

RN 360º

Antônio Jácome reconhece esforços do governo e propõe discussão sobre hospitais regionais

Saúde Pública

Antônio Jácome reconhece esforços do governo e propõe discussão sobre hospitais regionais

O Deputado federal Antônio Jácome faz apelo ao Governo do Estado, nesta quarta-feira (12), para repensar situação dos hospitais regionais seja repensada mediante discussão com a população. Em sua argumentação, Jácome lembra que a regionalização da saúde é um desafio antigo e necessário.

“Concordo que a Secretaria de Saúde redimensione a rede estadual de hospitais. Dotar alguns hospitais de equipamentos para atender a média complexidade. Entretanto, acompanhando pela imprensa, me parece que o processo não está sendo bem explicado ou não bem planejado”, enfatiza Jácome.

O parlamentar se posiciona contra a sugestão de transformar hospitais regionais em UBSs. “É aceitável e compreensível transformar alguns hospitais regionais em UPAS, garantindo o pronto atendimento das regiões. Não é razoável transformá-los em Unidades Básicas de Saúde. Por exemplo, o hospital regional de São Paulo do Potengi está sendo ampliado pra ser uma unidade básica? Fechar os hospitais de Apodi e Caraúbas ao mesmo tempo?”, questiona.

O deputado também reconhece os esforços do Governo do Estado na área da saúde pública. “Sei e reconheço o grande esforço do Governador e do Secretário de Saúde na busca de recursos para a área. Pois tenho acompanhado junto ao Ministério da Saúde. Faço um apelo para que haja um debate com os municípios e com a população, para esclarecimentos e aperfeiçoamento da decisão”, defende.

Erinaldo Silva
– da Redação
Foto: Reprodução 

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Saúde Pública

Subir