Redes Sociais

REDE NEWS 360

Introdução aos princípios de governo

Economia Em Foco

Introdução aos princípios de governo

Passados os primeiros seis meses dos governos municipais, onde os gestores tinham por prerrogativas o discurso de que, “é necessário arrumar a casa”, algo ate aceitável e coerente para qualquer inicio de gestão, se aproxima o momento onde a população irá começar a cobrar dos gestores municipais algo que vai alem do básico. O gestor que reuniu uma boa equipe de secretários, já teve tempo para viabilizar o básico, do tipo: política de coleta de lixo, organizar o atendimento médico, manter a educação em bom estado de funcionamento, concertar estradas rurais, e outros.

Quando se fala em algo “alem do básico” significa dizer que a população vai começar a querer visualizar em seus ritmos cotidianos, por exemplo: canteiros de obras, política que viabilize geração de empregos (DIALOGO PERMANENTE ENTRE EXECUTIVO E EMPRESÁRIOS), e demais.

O fato é que, diante da crise política vivenciada pelo país, e consequentemente com implicações econômicas, e com os municípios dependentes das esferas governamentais superiores, os seus gestores, para realizar o que a população ira começar a cobrar, irão necessitar mostrar toda capacidade de fazer as coisas começarem a acontecer.

Pensando em planejamento de longo prazo, a aproximação das eleições para o próximo ano, sabe-se que os municípios praticamente “param” nos anos eleitorais, sobrando, dessa forma, mais dois anos para se programar alguma política “alem do básico”.

Comentários

comentário(s)

Mais em Economia Em Foco

Subir