Redes Sociais

REDE NEWS 360

Lançamento do Aquece Mossoró reúne grande público no Teatro Dix-huit Rosado

Turismo é Desenvolvimento

Lançamento do Aquece Mossoró reúne grande público no Teatro Dix-huit Rosado

Em uma clara demonstração do sucesso que será o projeto AQUECE MOSSORÓ, autoridades políticas, empresariais, comerciantes e trade turístico lotaram o Teatro Municipal Dix-Huit na noite desta quarta-feira, 19, em Mossoró.

Em inédita e pioneira iniciativa das principais instituições de classes de Mossoró: ACIM, CDL, SINDUSCON E SINDIVAREJO, foi lançado o mega evento AQUECE MOSSORÓ, um amplo projeto que nasceu com o claro objetivo de movimentar a economia da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, e trazer de volta auto estima do mossorense, que anda cabisbaixo com a desaceleração e o esfriamento das vendas nos últimos anos, em razão da crise econômica que atravessa o país.

Prefeita Rosalba Ciarlini discursou para um grande publico.

A campanha ocorrerá de 13 a 30 de setembro com diversas ações que visam promover o aquecimento do comercio, com um feirão de queima de estoques nos dias 19 a 23, da realização de várias feiras de negócios simultaneamente de 13 a 16 de setembro no interior da Estação das Artes, no Corredor Cultural: a FICRO, a CASA MIX, a MOSTRA DE TURISMO e um FEIRÃO DO AUTOMÓVEL. A expectativa é de que um grande número de visitantes visitem as feiras no período.

Ainda dentro da programação do AQUECE MOSSORÓ, ocorrerá o “Dia Sem Imposto”. Durante o dia todo, os lojistas que que aderirem à campanha aplicarão uma margem de desconto pré-definida, equivalente a impostos dos itens à venda.

No último dia da campanha ocorrerá sorteios de grandes prêmios, para encerrar o Aquece Mossoró em grande estilo.
No evento de ontem, foram apresentadas os aspectos das feiras Casa Mix, Ficro, Mostra de Turismo e Feirão do Automóvel, sendo que a FICRO e a Casa Mix já superam as expectativas e ambas já se encontram com as vendas bastante avançadas com mais de 70% dos estandes negociados. A I MTR – Mostra de Turismo Regional reunirá as prefeituras integrantes dos polos de Turismo Costa Branca, Serrano e Rota das Falésias, e o Feirão do Automóvel ofertará Veículos a preços acessíveis e financiados.

Composição da mesa por autoridades empresariais e políticas.

Ainda com relação ao evento de ontem, diversas autoridades prestigiaram o lançamento do Aquece Mossoró: a Prefeita Rosalba Ciarlini e a Vice-Prefeita Nayara Gadelha, o Secretário do Desenvolvimento Econômico Flávio Azevedo, que veio representando o Governador Robinson Faria, o Diretor Presidente da federação das Industrias – FIERN, Amaro Sales, o Diretor Técnico do SEBRAE, João Hélio, a Presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró, Izabel Montenegro, o presidente do Mossoró Convention Bureau, Rutilo Coelho, os Vice-presidentes da Associação Comercial de Mossoró Vilmar Pereira e Victor Pereira, secretários municipais, vereadores, além dos quatro presidentes das entidades organizadoras do Aquece Mossoró, José Carlos ( ACIM ) Sergio Freire ( SINDUSCON ), Michelson Frota ( SINDIVAREJO ) e Getúlio Vale ( CDL).

Duas palestras abrilhantaram o evento: Luiz Barreto Filho, ex-Ministro do Turismo e ex-Presidente do SEBRAE Nacional e Luiz Roberto Maldonado, sócio fundador da Agrícola Famosa, maior exportadora de melão do mundo, cuja sede está em Mossoró, e que foi agraciado com o título de cidadão Mossoroense.

Nunca, como disse em seu discurso o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado Flávio Azevedo, que teceu elogios à Mossoró e a região por ela polarizada em razão de estarem aqui os principais itens de exportação da balança comercial, a frase “A União Faz a Força” fez tanto sentido e tão bem aplicada, se referindo a união das entidades, complementando que essa iniciativa deveria servir de modelo para todo o Estado do Rio Grande do Norte. Já a Prefeita Rosalba Ciarlini, que estava em Natal, mas que fez questão de comparecer a solenidade de lançamento, realçou importância do Aquece Mossoró para a retomada do crescimento econômico da cidade, lembrando que foi na segunda gestão dela que o projeto que antecedeu o Aquece Mossoró, foi criado, referindo-se ao Liquida Mossoró, reconhecendo, no entanto, que o projeto atual é muito mais dinâmico e que veio para ficar.

Ao final do evento, o humorista Alex Nogueira, arrancou risos e aplausos do público presente no templo da cultura Mossoroense. Vida longa ao Aquece Mossoró.

Luiz Roberto da Agrícola Famosa recebe título de cidadão mossoroense.

Secretário Flávio Azevedo elogiou iniciativa das entidades.

Presidente Rutilo Coelho e Oberi Penha do Convention Bureau, prestigiaram evento.

 

Comentários

comentário(s)

Oberi Penha é Consultor de Turismo, qualificado pela Organização Mundial do Turismo. Integra o Grupo Gestor do Turismo e exerce as funções de Secretário Executivo da Câmara Setorial do Turismo, do Conselho Municipal de Turismo de Mossoró e do Mossoró Convention & Visitors Bureau.

Mais em Turismo é Desenvolvimento

Subir