Redes Sociais

REDE NEWS 360

IFRN vai sediar etapa estadual da XI edição da Olimpíada Brasileira de Robótica

Tecnologia

IFRN vai sediar etapa estadual da XI edição da Olimpíada Brasileira de Robótica

O Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Natal Central, será palco, nos dias 19 e 20 de agosto, da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que chega a sua XI edição e irá selecionar as melhores equipes de escolas públicas e privadas para representar o estado em Curitiba na etapa nacional.

A competição, que tem entrada gratuita, acontecerá nas quadras do IFRN – Campus Natal Central, das 8h às 18h. As equipes do nível médio irão competir no sábado, dia 19, e as do fundamental, no domingo, dia 20.

A OBR abrange duas modalidades competitivas: Prática e Teórica. Na etapa deste final de semana, participarão 198 equipes do Rio Grande do Norte. Na modalidade Prática, os competidores terão de construir e programar um robô que deve vencer obstáculos para salvar vítimas em um ambiente que simula um cenário de demolição.

Com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), do IFRN, e o patrocínio das empresas Robô Ciência e RoboEduc, o evento é voltado para as pessoas que gostam de tecnologia e tem afinidade com robótica.

Desta forma, além de contar com a presença dos competidores, o evento busca difundir a robótica para a sociedade em geral e atrair crianças, adolescentes e adultos para esse universo.

Além da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, o IFRN irá promover, no mesmo período, a I Competição de Robótica para nível superior do RN e a I Mostra Nacional de Robótica – Regional RN que contará com 21 projetos de alunos da educação infantil ao ensino superior das mais diversas áreas: desde cordéis com a temática da Robótica à projetos na área de automação residencial.

A programação do evento conta ainda com uma apresentação de dança com robôs e um show da física com o professor do CNAT, Amadeu Albino Junior, conhecido Mago da Física.

Agora RN
Foto: Reprodução

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação – Mossoró/RN

Mais em Tecnologia

Subir