Redes Sociais

REDE NEWS 360

Igreja de Cristo celebra 53 anos em Felipe Guerra; programação festiva tem início neste domingo

Celebração

Igreja de Cristo celebra 53 anos em Felipe Guerra; programação festiva tem início neste domingo

A Igreja de Cristo em Felipe Guerra comemora 53 anos de evangelização e realiza mais uma grande festa em celebração. A programação terá início neste domingo (13) e irá até o dia 20 de agosto, com extensa agenda itinerante festiva e religiosa.

O portal REDE NEWS 360 ouviu o pastor Isaque Silva, que é presidente do Distrito Vale do Apodi, o qual compreende 7 Igrejas da região Oeste, é Membro da Comissão de Ética da Igreja de Cristo no Brasil e há quase 4 (quatro) anos está à frente da instituição religiosa no município de Felipe Guerra.

Isaque lembrou um pouco da história da Igreja de Cristo em Felipe Guerra, fundada em 1964 no bairro Cidade Baixa.

“A Igreja de Cristo foi fundada em Felipe Guerra em 1964, quando seu Templo foi construído no bairro Cidade Baixa, tendo como fundadores o evangelista Raimundo Nonato da Silva, auxiliado por Manoel Valentim de Oliveira, Raimundo Sanches de Oliveira e Manoel Joaquim de Santana, conhecido por ‘Manoel Travessa’. Nesse ano estamos comemorando 53 anos de um trabalho que Deus tem abençoado com grande crescimento da Igreja de Cristo”, lembrou.

Destacou a tradição da festa religiosa que acontece anualmente e mobiliza cristãos de toda a região Oeste, bem como falou da programação e das expectativas para este ano.

“A festa da Igreja de Cristo em Felipe Guerra, a qual tem crescido a cada ano, é uma tradição que mobiliza não só os cristãos felipenses mas da região. Neste ano estamos com uma programação que compreende 8 dias de festa, começando no domingo 13 e indo até o dia 20, com bons pregadores, bons cantores, boas bandas, e estamos na expectativa de uma grande festa para o louvor e engrandecimento do Senhor Jesus Cristo”, destacou.

Detalhou sua trajetória como evangelizador.

“Em 1991 eu aceitei o Senhor Jesus Cristo, posteriormente dirigi a Congregação do sitio Rodeador, em Umarizal-RN, onde tenho origem. De Rodeador eu saí para implantar a Igreja de Cristo em Rafael Godeiro, onde realizei um trabalho abençoado. Dali, saí para Catolé do Rocha, na Paraíba, de lá fui para José da Penha, de volta ao RN, depois Taboleiro Grande e, em setembro de 2013 cheguei para dar continuidade aos trabalhos da Igreja de Cristo aqui em Felipe Guerra, onde sempre tive conhecimento da grande missão e da importância desta igreja e  de sua contribuição a nível regional, porque não dizer nacional, uma vez que esta igreja tem contribuído em todos os âmbitos”, detalhou.

Destacou resultados do trabalho desempenhado ao longo dos últimos 4 (quatro) anos à frente da Igreja de Cristo em Felipe Guerra.

“Ao longo destes quase quatro anos de trabalho, entendemos que Deus tem nos dado um grande crescimento, porque várias Congregações foram implementadas, construímos Templos, sendo um na comunidade de Rosário, outro na Congregação de São Lourenço II, estamos construindo um grande Templo no Bairro Liberdade, estamos reconstruindo o Templo da comunidade de Mulungu, estamos construindo um Templo na comunidade de Pindoba II, além de uma F4.000, fizemos também a aquisição de um ônibus o qual tem serviço a igreja e suas Congregações, garantindo mais conforto nas locomoções pela região, enfim, estamos, através da graça de Deus, fortalecendo e ampliando a Igreja de Cristo em Felipe Guerra e região, e assim, cada vez mais, nos afirmando como igreja que faz toda diferença”, destacou Isaque.

Destacou também o trabalho social da Igreja de Cristo em Felipe Guerra.

“Temos também um trabalho social. A Igreja de Cristo destina, todos os meses, uma contribuição para uma caixa de socorro que tem beneficiado muita gente, contribuindo financeiramente para que pessoas, em extrema dificuldade, possam realizar exames, comprar medicamentos e alimentação. Quando cheguei a igreja possuía uma D20, Deus abençoou e conseguimos comprar uma F4.000 que diariamente está servindo às famílias, por exemplo, na realização de mudanças. Temos dois grupos de visitas que saem diariamente pela cidade, não só evangelizando, mas sentindo as necessidades urgentes de famílias carentes, as quais nos são trazidas e sempre buscamos ajudar de alguma forma. Então, estamos sempre ampliando nossa contribuição na área social” destacou.

Reconheceu a importância dos trabalhos realizados por pastores anteriores.

“Sabemos que, não apenas eu, mas todos os pastores que passaram pela Igreja de Cristo de Felipe Guerra, realizaram grandes trabalhos. Então, minha missão aqui tem sido dar continuidade. É o que temos feito diuturnamente”, reconheceu.

Reiterou as expectativas sobre a festa deste ano e reforçou o convite à sociedade.

“Esperamos neste ano, com a benção de Deus, mantermos a grandiosidade que sempre tem sido a Festa da Igreja de Cristo em Felipe Guerra. É uma festa que realizamos anualmente como objetivo celebrarmos e agradecermos a Deus pelas vitórias, pelas bênçãos, pelas almas que se convertem para o Senhor, e pelo desenvolvimento missionário em Felipe Guerra. Neste ano teremos a marcha em comemoração, além dos 53 anos da Igreja de Cristo nesta cidade, aos 500 anos da Reforma Protestante. Então quero por fim reforçar o convite, e dizer que contamos não só com a presença dos fiéis, mas dos cidadãos e cidadãs em geral”, enfatizou o Pr. Isaque Silva.

PROGRAMAÇÃO 

– A abertura da Festa da Igreja de Cristo 2017 em Felipe Guerra ocorre no domingo (13) no bairro Cidade Baixa, com a cantora Idianara Carvalho e pregação do Pr. Carlos Jorge, da Bahia. Na segunda-feira (14) será no Sindicato dos servidores municipais, localizado na Av. Mira Selva, com a cantora Juliana Oliveira e pregação do Pr. Andreálisson de Góis.

– Na terça-feira (15) será em frente ao Cartório, na Av. Mira Selva, com a cantora Vânia Belo e pregação do Pr. Alyson Bernardo.

– Na quarta-feira (16) será em frente ao Hotel e Restaurante Dona Zila, na Av. Mira Selva, com a cantora Vânia Belo e pregação do Pr. Carlos Jorge, da Bahia.

– Na quinta-feira (17) será na casa de Emanuel e Eliziária, no bairro Cidade Alta, com o cantor Emerson Augusto e pregação do Pr. Alberione Lima, do Ceará.

– Na sexta-feira (18) será em frente a residência do vereador Chicão, no Centro, com o cantor Emerson Augusto e pregação do Pr. Josenilton Pinheiro.

– No sábado (19), às 9h acontecerá o batismo na piscina de Carlos Menezes (Centro) e a noite o grande culto em frente ao templo sede, na Av. Mira Selva, com participação de caravanas da região, show do cantor Emerson Augusto e pregação do Pr. Enéas, da Bahia.

– No domingo (20) acontecerá o encerramento com a Marcha em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, com saída do Auto Posto Amorim, em seguida culto em frente ao templo sede com participação do cantor Emerson Augusto e pregação do Pr. Vanderley.

Erinaldo Silva
– da Redação

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Mais em Celebração

Subir