Redes Sociais

REDE NEWS 360

Márcio Rangel é atração no Som da Mata deste domingo

Eventos

Márcio Rangel é atração no Som da Mata deste domingo

O compositor, arranjador e violonista Márcio Rangel será atração no Som da Mata deste domingo (24)  no Parque das Dunas, em Natal/RN. Com várias turnês internacionais na bagagem, estilo musical eclético e original de tocar violão ao contrário (sem inverter a ordem das cordas), o artista tem influência desde a raiz da música brasileira, passando pelo flamenco e pelo jazz.

O projeto Som da Mata teve sua primeira edição em 02 de julho de 2006, com apresentações de música instrumental executada por artistas potiguares no Anfiteatro Pau-brasil do Parque das Dunas. Acontece sempre aos finais de tardes de domingo. Em seu palco, já se apresentaram, aproximadamente, 140 grupos musicais dos mais diversos gêneros, da Bossa Nova ao Rock, do Choro ao Pop, do Samba ao Clássico, sempre instrumental.

O Som da Mata foi concebido pelo produtor cultural Marcos Sá de Paula, que também assina a Direção de Produção e é o proprietário da marca registrada no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sob o nº 829848290.

Biografia

Nascido na cidade de Mossoró/RN, Márcio Rangel desenvolve sua técnica original “Up side down” (técnica que consiste em tocar o instrumento ao contrario sem inverter a ordem das cordas). Entre trabalhos e participações em renomados festivais, Márcio já se apresentou e dividiu palco com Nonato Luiz, Flavio Boltro, Fabrizio Bosso, Bireli Lagrene, Stanley Jordan,Darryl Jones (Rolling Stones), John Renbourn, Antonello Salis, Acoustic Strawbs, Tommy Emmanuel ,Tuck e Patty, entre outros artistas.

Márcio Rangel foi colunista da revista “Acoustic Guitar Magazine” na Itália, abordando o assunto “Upside Down Guitar” (Violão invertido). Excursionou na Itália, Inglaterra, Eslovênia, Portugal… Participou do International Jazz Day “Unesco” em 2014 e no Auditorium Music Park,  em Roma, pela Embaixada brasileira. O artista também foi destaque na revista Guitar Player Italiana “citado como novo talento entre os violonistas e compositores brasileiros” e concedeu entrevista para a renomada revista Guitarload, (São Paulo).

Para o Som da Mata deste domingo,  com início às 16h30, o músico promete um show singular, passando por composições originais e clássicos memoráveis da música do Brasil e do mundo. Simplesmente imperdível!

Erinaldo Silva
– da Redação
Fotos: Cedidas

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Mais em Eventos

Subir