Redes Sociais

REDE NEWS 360

A era das promessas chegando

RN em Tópicos

A era das promessas chegando

Estamos a pouco menos de 11 meses das eleições gerais de 2018 – Presidente da República, Senador, deputados Federal e estadual. Na pauta de discussões/promessas politiqueiras, o que foi garantido nos palanques há décadas. Se não vejamos algumas delas: A duplicação da Reta Tabajara, a duplicação da BR 304, construção da BR 437 – Estrada do cajueiro – e, pasmem, até a ponte ligando os municípios de Grossos e Areia Branca. Importante lembrar que estas dádivas, em outras épocas chegou a acarretar em alguns milhares de votos para parlamentares. Até agora, somente um pequeno trecho de estrada,saiu das conversas de palanque, foi colocado no papel mas que, chegado à prática, mais uma vez o serviço estancou. Trata-se da Reta Tabajara. Sua conclusão? Quem sabe quando!. Para onde foi o dinheiro. A população tem uma arma em punho, o voto!.

AREIA BRANCA

O ex-prefeito e atual deputado estadual Manoel Cunha neto, o ‘Souza’ (PHS) teve a sua entrada barrada nas dependências da Rádio FM Costa Branca. Este fato teve registro na manhã de sábado quando o parlamentar norte-rio-grandense chegava à emissora para apresentar um programa onde presta contas de seu mandato.

AREIA BRANCA II

Em um breve discurso para populares que o acompanhavam em via pública, o deputado ‘Souza’ disse que num prazo não superior a 15 dias ele vai mostrar que volta a utilizar os microfones da emissora, da qual é detentor de ações. A Rádio FM Costa Branca passa por mudanças no seu comando geral e na sua grade de programação. É aguardar pra ver as próximas cenas.

PORTO DO MANGUE

Já é dado como certo que o grupo político liderado pelo ex-prefeito ‘Titico’ poderá vir a fazer parte da base de apoio ao atual gestor Sael Melo. Essa aproximação vem a se tornar possível em decorrência do rompimento de relações políticas entre o ex-prefeito e o prefeito. Informações dão conta que as conversas a esse respeito se encontram num estágio bem avançado.

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

O Projeto de Assentamento Chico Rego, na zona rural deste município, dispõe de um poço tubular para prospecção de água deixado pela administração passada que, para o precioso líquido passar a ser usufruído, basta que seja feito a sua devida instalação. A atual gestão ainda não deu o seu ar da graça perante aquela comunidade tão sofrida. Lá o abandono é geral. É triste1ado .

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO II

Aliás, é a própria prova do desmando administrativo que passou a vigorar desde os primeiros anos de janeiro no vizinho município que, mesmo com uma grande arrecadação em royalties do petróleo e outros recursos, a população amarga esse ônus, o da falta de gestão pública. A população, pacata do jeito que é, assiste calma a passagem do bonde.

TIBAU

O sistema oposicionista já se articula naquele município praiano, com relação às eleições para prefeito, a serem realizadas em 2020. Prometem ter um nome forte para disputar a prefeitura e enfrentar o candidato do governismo. Bem verdade que o pleito ainda segue distante mas as conversas de alpendre já estão acontecendo. Aliás, é algo que não esfria nunca, a discussão política. Aguardar!.

CLARA CAMARÃO

“Não haverá demissão em função da estruturação das áreas operacionais. O novo modelo de gestão reduz a complexidade operacional, otimiza custos e contribui para a eficiência do negócio”. Essa noticia consta no portal nominuto.com. E vem da Petrobrás que havia anunciado o rebaixamento da Refinaria Clara Camarão instalada no município de Guamaré. Mesmo assim a região está em polvorosa.

O FLAGELO DA SECA

O mês de dezembro se aproxima e com ele a data limite para que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, responsável pelo abastecimento a mais de 50 municípios das regiões Oeste, Sertão-Central e Seridó, se aproxima do seu tão temido ponto morto. Muito pouco ou quase nada tem sido discutido sobre esse problema, com a população, principalmente aquela mais atingida.

LAURENCE AMORIM

O ex-prefeito de Almino Afonso Laurence Amorim revela intenções de assumir o Diretório Municipal do Partido Solidariedade em Mossoró. E essa idéia já começa a repercutir a nível de Rio Grande do Norte. O jovem gestor, que esteve à frente da Prefeitura Municipal de Almino Afonso por 8 anos, é detentor de uma trajetória política que o deixa com credencial suficiente para assumir qualquer cargo. É notável nele, também, a capacidade que tem para disputar um mandato eletivo nas eleições de 2018. Fez uma administração onde teve 87% de aprovação na preferência popular. Um curriculum para poder fazer história no Estado.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir