Redes Sociais

REDE NEWS 360

RN em Tópicos

Expectativa

A população de Felipe Guerra comunga com esse clima, quando o assunto é a construção da tão badalada, anunciada ponte sobre o Rio Apodi/Mossoró e que liga a área urbana à comunidade de São Lourenço e outras localidades ribeirinhas/rurais. O projeto inclusive já teve a sua licitação realizada na administração do prefeito Haroldo Ferreira e é uma das suas grandes propostas de governo desde a sua primeira gestão. A ligação entre essas duas margens do curso d’água natural, é de imensurável importância para a população residente nos pequenos povoados. Trata-se de um encurtador de distancias. Importante salientar que, a ordem de serviços para o início das obras já foi assinada acerca de dois meses. Aguarda-se o inicio.

DE ATRASO

Um pequeno problema de ordem técnica incorreu no retardamento da publicação da nossa coluna, que deveria ter acontecido no final da tarde desta sexta-feira, 10. No entanto, somente agora tornou-se possível ela ser alçada ao alcance dos nossos leitores a quem pedimos nossas sinceras desculpas. Por conseguinte, alguns assuntos aqui tratados sofreram as suas devidas atualizações e,estamos já novamente com você.

EM ASSU

É esperado, e não será pequeno, o confronto a ser travado pelo atual deputado estadual George Soares e o ex-prefeito e hoje no comando da secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Ivan Junior. Ambos são candidatos a vagas na Assembléia Legislativa nas eleições de 2018. Olheiros daquela situação vislumbram que a região pode sair perdendo a partir dessa ambicionada briga. Aguardar pra ver.

CRIATURA X CRIADOR

É considerável salientar que o secretário Ivan Junior é uma espécie de “cria’ política de Ronaldo Soares, pai de George Soares, ao fazer com que ele ascendesse ao cargo de prefeito do município de Assu onde permaneceu por exatos 8 anos. Antes mesmo do final da primeira gestão, os dois já discordavam politicamente de uma série de fatores em prol do desenvolvimento da região.

IMERGIDO

O ex-prefeito do municio de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), tomou um verdadeiro ‘chá de sumiço’ tão logo perdeu as eleições de 2016 para Alan Silveira. Ao que tudo indica, o ex-gestor que também é professor, está determinado a não mais retornar á cena política local. Sua gestão de 4 anos, foi considerada como um verdadeiro desastre, a tal ponto de ele não ter conseguido retornar ao cargo.

EXPANSÃO

A Rede de Supermercados Cidade inaugura em breve mais um estabelecimento comercial. Desta feita no bairro Sumaré, área do Grande Alto de São Manoel. É mais um grande empreendimento notável e que vai colocar à disposição da clientela espaços amplos, como é o caso das demais lojas, nas áreas de açougue, padaria e demais tipos de atendimentos, além de estacionamento.

RODOLFO FERNANDES

O empresário Hilton Monteiro, já se articula politicamente com vistas às eleições de 2020 naquele município oestano. Bem verdade que o processo ainda se encontra de certa forma distante de realizar-se mas essa postulação já existe e vai de encontro ao ex-prefeito Monteiro que também se prepara a entrar na concorrência. É disputa acirrada.

UMA BOA NOTÍCIA

O melão, carro chefe da fruticultura irrigada do Rio Grande do Norte, teve um aumento na sua colheita, nesse primeiro semestre de 2017, da ordem de 170º. São dados do Governo e que corresponde a uma movimentação financeira de U$$39.2 milhões. Um anuncio bastante alentador num momento dificultoso como esse em que o nosso estado vive. Que essas exportações continuem sempre crescendo.

SÓ O ALICERCE

Quem trafega pela BR 405, entre as cidades de Felipe Guerra e Apodi, há de se deparar com uma cena por demais melancólica e de repente a lembrança de que caiu por terra, pelo menos a médio prazo, o sonho de naquela região ser erguido as estruturas de mais um Campi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). No local, a existência apenas de um pequeno alicerce. Vem aí 2018. Será que tem promessa?

FÁTIMA E MINEIRO

Provavelmente na hora em que dávamos por atualizada e publicada esta coluna, acontecia em Mossoró um encontro da cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT). Entre seus líderes estaduais a senadora Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro e a nível local, a vereadora Isolda Dantas. Na pauta pré anunciada, discussões acerca das eleições gerais de 2018. É de se causar uma imensa preocupação que, num momento tão crucial e grave pela qual passa o município de Mossoró, diante de tanta gente desempregada e agora o tormento da escassez de água que ameaça nos atingir logo, se tenha como discussão da hora o momento político, conversas a cerca de como abocanhar o poder de um estado falido como é o RN. Profundamente lamentável. Voltaremos a falar sobre o caso.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir