Redes Sociais

REDE NEWS 360

RN em Tópicos

Porto do Mangue

O prefeito Sael Melo do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), mostra bastante competência nessa sua primeira gestão. Enquanto a maioria dos municípios brasileiros passam por amarga crise financeira e onde, o penalizado vem sendo o servidor público com atraso em seus salários, naquele pequeno lugarejo, a situação é justamente inversa e a quitação dos vencimentos mensais vem sendo cumprido à risca. O jovem gestor Sael Melo, diz entender que o “servidor é patrimônio do município”, e apesar da penalizante situação econômica, ele tem tentado fazer com que os funcionários não terminem por amargar prejuízos. Esse comportamento tem lhe rendido grande índice de aprovação perante a população. E todos ganham!

CLARA CAMARÃO

A Refinaria Clara Camarão, instalada no municio de Guamaré, teve o seu ativo industrial rebaixado. A informação parte da Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras) que objetiva com isso adotar medidas de contingenciamento, para tentar tapar o rombo nos seus cofres. O estado do Rio Grande do Norte sai prejudicado. Isso depois de em tempos idos, uma das maiores empresas do ramo de petróleo do mundo ter fechado a sua base de serviços na cidade de Mossoró e gerado mais de 10 mil empregos.

CLARA CAMARÃO II

A Clara Camarão que, de acordo com a Petrobras, “bateu recorde mês passado na produção de Querosene de Aviação: foram produzidos 19.841 metros cúbicos do combustível, comprovando a viabilidade técnica e financeira da única refinaria do Nordeste que produz o QAV – Querosene de avião”. Isso sem contar com o processamento de 45 mil barris/dia de petróleo e a possibilidade de aumento para 66 mil, que viria a superar a refinaria de Manaus.

FELIPE GUERRA

Ao Deus dará, sem rumo. Assim caminha o sistema político oposicionista no aprazível município felipense onde, a política é tema de discussão durante as 24 horas do dia. Apesar de contar com 4 vereadores na Câmara Municipal, o grupo, ao que se percebe não tem conseguido conversar se utilizando de um mesmo idioma. O situacionismo então, diga-se prefeito Haroldo Ferreira -, sempre articulado com sua base de apoio, caminha tranqüilo no desenvolver da sua segunda administração.

APODI

Já no vizinho município, mudanças de posições são a tônica do momento. Rumores dão conta que o ex-prefeito José Maria (PSD), estaria já de todo arrumado para uma alçada de vôo, cujo desembarque seria no grupamento do prefeito Alan Silveira (PMDB). Importante se perceber aí que ainda não completou um ano que os dois se achavam em caminhos completamente opostos, numa ardente campanha política. É a política brasileira com esse seu “dinamismo’. Vá entender!

EM MACAU

É enorme a repercussão em torno da promessa feita, e cumprida, pelo prefeito Túlio Lemos de exonerar cargos comissionados na esfera daquele município grande produtor de sal e petróleo. O Diário Oficial do Município (DOM) em sua edição de quarta-feira,1º de novembro, publica uma relação de 294 nomes que foram tirados da folha mensal de pagamento a partir de agora. O executivo municipal alega como razões para essa drástica medida, a queda na arrecadação de impostos.

CLORISA LINHARES

Ocupa espaço na mídia a vereadora de primeiro mandato de Grossos, Clorisa Linhares. Seu projeto de ser candidata a governadora do Rio Grande do Norte nas eleições em 2018, vem causando enorme rebuliço, se conjecturando até como uma pedra no sapato dos que fazem a atual gestão naquele município salineiro. Na hipótese de não conseguir ao Palácio Potengi, a parlamentar municipal Clorisa, galga potencial para concorrer e com chances de sair vitoriosa, ao cargo de prefeita em 2020. Vamos acompanhar!!

RN 360

Muito bom o Programa RN 360 apresentado pelos jornalista Gilberto de Sousa e Erinaldo Silva aos sábados no horário nobre da Rádio Rural de Mossoró. Das 11hs ao meio dia, pessoas aficionadas pela se encontram com a oportunidade de ficar inteirados com o que acontece em Mossoró, no RN e no Brasil. Isso, sem contar com a entrevista feita sempre com pessoas que ocupam espaços na mídia. Um excelente programa, num bom horário. Recomendo.

IMÓVEIS URBANOS

O deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), anunciou nesta quarta-feira (1), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembléia Legislativa, proposição para criação da Frente Parlamentar para regularização fundiário no Rio Grande do Norte. De acordo com o deputado, o fórum terá a missão de alavancar a regularização de imóveis urbanos e rurais no Estado.

À DERIVA

Uma nau sem rumo, completamente desviada dos caminhos que lhe foi programado seguir. É assim que o município de Governador Dix-Sept Rosado vem sendo conduzido desde janeiro deste ano, quando teve a sua cadeira de prefeito ocupada por ‘Antônio Bolota’. Um verdadeiro desmando administrativo onde o gestor público, de forma desesperadora e sem conseguir cumprir o prometido, apela de todas as maneiras para sua equipe de auxiliares para que saiam às ruas e intercedam em favor da administração, na tentativa de manter calma a população já começando a ficar em estado nervoso. Afinal, são dez meses de mandato e o governo municipal ainda não disse a que veio e nem para onde tencionava seguir. Para se ter uma idéia da grave condição, o vice-prefeito foi cobrar na justiça os seus salários que já estão com quase 4 meses de atraso. É lamentável!

Envie críticas, elogios e sugestões para: colunarnemtopicos@gmail.com.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir