Redes Sociais

REDE NEWS 360

Vereador quer prefeitura oferecendo transporte gratuito para universitários em Frutuoso Gomes

Educação

Vereador quer prefeitura oferecendo transporte gratuito para universitários em Frutuoso Gomes

Estudantes universitários e do ensino médio profissionalizante residentes na área urbana de Frutuoso Gomes ou num raio de até 100 quilômetros nas comunidades rurais circundantes, poderão dispor de transporte escolar gratuito para seus deslocamentos até as unidades escolares e vice versa, e extensivo a centros escolares localizados em outros municípios.

Proposição a este respeito foi apresentada pelo vereador Reginaldo Câmara (PHS) na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Através do Projeto de Lei 015/2017, lido em plenário, o edil frutuoso gomense objetiva criar o “ Programa Transporte Universitário Gratuito” e, da mesma forma, autoriza o Poder Executivo a fornecê-lo para estudantes universitários e estudantes de ensino médio.

Ainda de acordo com o texto, torna-se previsto como contrapartida que “os estudantes servirão como voluntários em ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, nas respectivas áreas do conhecimento”. O projeto desde sua apresentação, se acha sob processo de apreciação por todos os integrantes da Casa Legislativa e, ainda esta semana, por ocasião de uma nova sessão ordinária, haverá de constar na ordem do dia.

PPA – Na mesma sessão, deu-se continuidade á discussão sobre o Plano Plurianual para o biênio 2018/2021 e, por unanimidade o processo foi aprovado. De acordo com o presidente do Poder Legislativo, Clézio Cavalcante, são avanços e conquistas importantes ora sendo discutidas e aprovadas pelo parlamento municipal onde, a população é a grande ganhadora nesse processo.

Da Redação

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação – Mossoró/RN

Mais em Educação

Subir