Redes Sociais

REDE NEWS 360

A correria dos congressistas potiguares

RN em Tópicos

A correria dos congressistas potiguares

A partir de quando esta coluna denunciou a omissão da bancada federal – deputados federais e senadores – do RN com relação à falta de apoio ao governador Robson Faria, que luta junto ao governo federal pela liberação de recursos para quitar dívidas junto aos servidores públicos estaduais, uma enxurrada de notas começaram a ser distribuídas, por partes de alguns, para dizer que seus mandatos se acham à disposição do povo norte-rio-grandense. Mas, na verdade, o que se precisa não é de ‘notas’ e sim de ações concretas, isto é, a união de todos em defesa do nosso estado e, consequente endosso ao que o governador vem fazendo. Se aproveitar de uma situação caótica como esta que vivenciamos, para fazer politicagem, é algo cruel e, até certo ponto, criminoso. A grande maioria da população, principalmente os assalariados, são os grandes penalizados. E, em caso de algo pior vir a acontecer, é bem sabido de quem é a culpa. Portanto, todos ao trabalho e pelo bem estar da nossa gente!

SE JUSTIFICANDO

Os deputados federais Beto Rosado (PP) e Walter Alves (PMDB) saíram na frente com suas “justificativas”, dizendo que seus mandatos estão à disposição do governador Robinson Faria. Mas só isso, que foi feito ainda ontem, não se trata de algo suficiente para resolver a questão. É preciso que eles saiam de suas mansões e vão até à capital federal pressionar por recursos financeiros para o RN. A coluna RN em Tópicos segue acompanhando.

OS SENADORES

Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), dizem lamentar a não liberação dos recursos na ordem de R$ 600 milhões, solicitados pelo governo do RN para pagar salários em atraso. Já o senador José Agripino (DEM) disse quase nada. O herdeiro do clã Maia, execrado como está na política local, e apesar de ser da base de apoio do governo Michel Temer, a exemplo do herdeiro Alves, parecem estar perdendo as forças. Ou já perderam? Vamos acompanhar.

SEM JUSTIFICATIVA

Os demais integrantes da bancada federal continuam sem se manifestar. Assistem a tudo calados e se comportam como se nada tivesse acontecendo. Ainda dormem embalados pelas belas canções natalinas, em seus apartamentos de luxo em Natal ou em alguma parte do mundo. Enquanto isso, um doente passa horas sem atendimento nos corredores de hospitais. As polícias, mesmo que se disponham ás suas funções, não encontram condições de trabalho. E por aí vai.

O PROBLEMA É DE TODOS

A hora é de deixar as falas e mensagens bonitas de lado, esquecer se o seu partido político é de direita, centro ou de esquerda e, se organizarem, nessa hora de aflição em que passam os servidores da saúde, educação e principalmente da segurança pública – policia militar e civil -, em uma agremiação maior que podemos chamá-la de ‘povo potiguar’. Temos exemplos de estados vizinhos ao nosso que atuam dessa maneira.

ESTADUAIS, VEREADORES E PREFEITOS

Que esta crítica aqui formalizada seja extensiva aos nossos representantes na Assembleia Legislativa, Câmaras de Vereadores e aos prefeitos também. Estes senhores foram escolhidos entre milhares, para defenderem o povo. E não adianta tentar se ocultar da luta com a desculpa de que são minoras na AL ou Câmaras municipais. Lembrem-se que o amanhã é bem aí. 2018 e 2020 também.

RESISTENTE

É dessa forma que o governador Robinson Faria tem se mostrado quando se trata desse assunto. Tem estado em Brasília nestas últimas horas e avisado a quem interessar possa, que só vai sair de lá com uma solução definitiva para este grave problema. O governante potiguar, convoca toda a classe política, e sem que nenhum deles olhe para a cor da bandeira do seu partido. A crise envolve a todos e não somente o governador. A convocação é a todos em defesa do estado.

INVOCAÇÃO

Tem sido frequentemente feita pelos servidores públicos do nosso sofrido, contundido estado do Rio Grande do Norte. Eles querem a união de todos aqueles que nas eleições de 2014 e 2016 abocanharam milhões de votos e com estes chegaram ao Congresso Nacional, AL/RN, Câmaras de Vereadores e prefeituras municipais. Daí “ilustres” políticos, ainda não é hora de armarem os palanques, mas sim de lutar pelos interesses do povo.

MENSAGEM

Que Deus permita a todos nós, a realização dos sonhos com devotamento na fé celestial, realizando a cada momento o melhor daquilo que o Espírito Santo nos ilumina para uma consciência tranquila. E que Jesus nos conduza ao pórtico da felicidade real, com muita paz e saúde hoje e sempre!

FÁBIO FARIA

Vem marcando pontos o deputado Fábio Faria (PSD). Acompanha todos os passos do governador Robinson Faria, batendo nas portas não só da Presidência da República mas de todos os ministérios. Ele tenta encontrar uma solução para amenizar está situação, e que estes repasses sejam depositados na conta do estado. Na noite de 26 de dezembro, o próprio parlamentar, por volta das 22h, fez uma postagem em seu perfil no Facebook, onde se mostrou bastante otimista com relação ao desenrolar dos acontecimentos. Ele disse que acredita em notícias boas, por isso, mesmo sendo filho do governador e como representante do povo, não parou e será sim agradecido e terá o reconhecimento no momento certo.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir