Redes Sociais

REDE NEWS 360

Carnaval do Apodi 2018

RN em Tópicos

Carnaval do Apodi 2018

A cidade do Apodi deverá ter o maior carnaval de rua do estado e dessa forma continua mantendo a tradição. O prefeito Alan Silveira juntamente com sua equipe não tem medido esforços para que tudo aconteça dentro dos moldes necessários. A festa momesca naquela cidade, arrebata gente de todas as regiões do RN e até da Paraíba e do Ceará. E tudo isso graças ao critério “organização” que a cada período supera a etapa anterior e assim por diante.

O jovem gestor, cujo trabalho à frente da municipalidade apodiense ganha destaque como o melhor da região, através da comissão organizadora do carnaval já anuncia algumas das atrações musicais para o evento. Já estão confirmadas as presenças de JOÃO NETO PEGADÃO – banda revelação em 2017 – e SAIA RODADA – com sua saia elétrica e conhecida nacionalmente. Outros nomes serão conhecidos nas próximas horas. Vamos aguardar. O carnaval de Apodi promete!

EM CARAÚBAS

A oposição promete uma fiscalização rigorosa com relação aos recursos municipais ora sendo administrados pelo prefeito Júnior Alves (PSD). E muita movimentação está sendo feita para que os contrários à atual gestão não pare. Por exemplo, a ex-candidata Carol Fernandes está em todos os movimentos ali realizados. E este comportamento, a partir de então, já passa a ser visto como um divisor de águas.

EM CARAÚBAS II

Também é acirrada a briga entre oposição e situação, pela presidência da Câmara de Vereadores. Já tem rendido vários confrontos. A base oposicionista, mesmo sendo minoria, hoje já tem garantido o segundo biênio no comando daquele legislativo municipal. Num primeiro momento o grupo derrubou a eleição antecipada e este confronto, por sua vez, ainda promete muitas novidades. É esperar pra ver.

ELEIÇÕES EM PARAÚ

As eleições suplementares naquele município, estão marcadas para 4 de marco. O prefeito cassado ‘António de Narcisio’ juntamente com seu grupo já definiram o candidato que vão apoiar. Trata-se do dentista ‘Flávio Sabiá’. Ele tem grande atuação na cidade, de onde é natural, como profissional da área. Seus apoiadores o vêem com capacidade para continuar o grande trabalho que o ex- gestor vinha realizando nos últimos 5 anos.

ELEIÇÕES EM PARAU II

O dentista ‘Flávio Sabiá’ é filiado ao MDB e uma pessoa que goza de grande carisma na cidade. Ele é filho do comerciante ‘Chico Sabiá’, muito bem conceituado perante a população parauense. Para os próximos dias, trabalha-se a definição de um candidato a vice-prefeito. E este nome, de acordo com fontes bem postadas junto à política local, deve ser anunciado em um breve período de tempo para que a campanha possa sair às ruas.

ELVIRO REBOUÇAS

É comentário corrente na cidade de Mossoró que o empresário Elviro Rebouças tem seu nome fortemente cotado para ser candidato a suplente de senador na chapa encabeçada por Garibaldi Alves. Não tive conversa com Elviro a este respeito. É um profissional sempre vitorioso, vem desenvolvendo um grande trabalho à frente da PREVI Mossoró e é pessoa de extrema confiança do casal Carlos Augusto e prefeita Rosalba Ciarlini.

MOSSORÓ NO SENADO

Em se concretizando o nome de Elviro como suplente de senador e Garibaldi Alves sendo eleito, um suposto afastamento do parlamentar possibilitará a Mossoró emplacar o terceiro senador da república nos últimos 20 anos. Já tivemos lá o empresário Tasso Rosado – in memoriam -, a atual prefeita Rosalba Ciarlini e haveremos de torcer pelo sucesso de Elviro. É aguardar.

EM MACAU

Ainda indefinido se haverá ou não o Carnaval nesse ano de 2018. O município continua mergulhado em uma grande crise econômica e o prefeito Túlio Lemos já anunciou que a sua gestão não tem como bancar a festa. No entanto, ele diz que está negociando com a iniciativa privada uma forma de realizar o evento que já foi o maior do estado. E isso ainda vai passar pelo crivo da Promotoria Pública. Torçamos para que dê certo.

A PARTIDA DO ‘CAMARADINHA’

Na manhã desta quarta-feira, 24, Mossoró deu adeus ao radialista, desportista, publicitário dentre outros, Caby da Costa Lima. Milhares de pessoas acompanharam o cortejo do profissional que deixa alguns legados em Mossoró, desde o Centro de Velório até o cemitério São Sebastião, ouvindo a voz do profissional do rádio. Aqui a nossa solidariedade à família enlutada.

LAWRENCE AMORIM

O ex-prefeito de Almino Afonso Lawrence Amorim vem trabalhando de forma incansável a estruturação do seu partido o Solidariedade, em todo o Rio Grande do Norte. Diretórios estão sendo criados em todos os municípios das regiões do Médio e Alto-Oeste potiguar. Onde isso já existe, algumas questões estão sendo resolvidas com vista a uma melhor condição de trabalho. E essa disposição do pré-candidato a uma cadeira de parlamentar nas próximas eleições, diga-se 2018, tem despertado a atenção do presidente estadual do partido, deputado Kelps Lima. Pois alem da disposição, tem sido analisado a sua gestão guando foi prefeito em Almino Afonso por 8 anos e saiu de lá com uma avaliação positiva acima dos 70%. E com esse trabalho é que ele foi convidado a se candidatar no pleito que se avizinha. E Lawrence por ter sangue político, tem dito que está ao dispor do Solidariedade para o embate. Nos resta aguardar os desdobramentos.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir