Redes Sociais

REDE NEWS 360

Habeas Corpus para policiais

Circulando em Off

Habeas Corpus para policiais

Merece aplausos a decisão do promotor Wendell Beethoven, do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), quando ingressou ontem, sexta-feira, 5, com um pedido para que o Tribunal de Justiça (TJRN) reconsidere a decisão do desembargador Gláuber Rêgo, em não ter considerado o habeas corpus preventivo que visa suspender decisão sobre a prisão de policiais militares que tentam manter a ação “Segurança com segurança”.

O mais sensato, independentemente de qualquer coisa, é o governo apressar seu esforço no sentido de pagar os salários atrasados, buscando respaldo para isso inclusive na Justiça.

Afinal de contas, qual a motivação de um policial correr atrás de bandido arriscando a vida sem ao menos condições de trabalho?

Pode até ser legal do ponto de vista jurídico algumas decisões duras envolvendo o setor de indispensável da segurança pública. No entanto, não deixa de ser imoral, principalmente levando em conta o clima já estabelecido no Rio Grande do Norte.

Está passando da hora de se usar o bom senso.

MEDIDAS

Falar em atraso, mesmo com isso, tem sido válido o esforço do governador Robinson Faria em procurar tirar o estado do caos, tendo como um dos caminhos a contenção de despesas. Mas por outro lado é condenável ferir de morte exatamente os servidores e a população em geral. Importante e  necessário corrigir distorções, porém sem sacrificar quem já vive sacrificado. É osso.

MOTIVAÇÃO

A propósito, qual a motivação principal dos pré-candidatos ao governo em lutar para gerir um estado nas condições em que se encontra o Rio Grande do Norte? Seriam outros candidatos à “cremação” ou puro desafio? É aguardar.

PREOCUPAÇÃO

O grupo aguerrido do Circuito das Serras levantado debate sobre a preocupação com o desmatamento das áreas serranas. São poucos os gestores que estão com os olhos voltados para essa séria questão ambiental. Se enfrentarmos mais um ano de seca a situação tenderá a se agravar sem considerar a necessidade hídrica.

ESCRITÓRIO EMPREENDEDOR

A partir da segunda-feira começam em Mossoró as atividades do Escritório Empreendedor, através da Junta Comercial do Estado. A primeira unidade, em funcionamento no Shopping Via Direta, em Natal, reúne atualmente os serviços de 13 órgãos presentes no processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Em Mossoró, o EE vai  funcionar no Partage Shopping, das 10 às 19h, com início das atividades marcado para a próxima terça-feira (09). Se ligue!

QUEBRA GELO

E quando o coração diz que sim e a emoção diz que não, fazer o quê?

EM ALTA

Com a aprovação da jornalista  Nicole Abreu, que também cursa o 6° período do curso de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ao Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade, assume o comando da assessoria de imprensa da Câmara Municipal, o jornalista Regy Carte. Duas capacidades. Avante!

OLIGARQUIA

Ex-prefeito de São Gonçalo e grande liderança praquelas bandas, Jaime Calado, sua mulher, deputada Zenaide Maia, o irmão dela, ex-deputado João Maia e outros agregados, estarão todos no compasso das eleições gerais deste ano. Cavando espaço enquanto outras oligarquias dormem.

A QUEM INTERESSA POSSA

Quem esfria bumbum de sapo é lagoa.

GREVE NA UERN

Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN) após reunião para avaliar na semana passada, destacaram a  importância da ação unificada junto ao Sindsaude, que está em greve desdeo dia 13 de Novembro, e a necessidade de aglomerar  um maior número de professores e professoras às ações. A luta contra os atrasos salariais continua sendo a principal pauta dos servidores e servidoras, que ainda não receberam os salários de novembro, dezembro e o 13º. Avéee.

RELAX – “Quem disse que trazia/Até hoje não trouxe/O bem de se fazer/da vida amarga, doce…” PAULO DINIZ

Comentários

comentário(s)

Jornalista há 30 anos, tendo atuado nos jornais A República, Diário de Natal/O POTI, O Mossoroense, Revista Spaço, Revista De Fato Nordeste e fundador dos jornais Oeste Independente, Jornal de Mossoró, Jornal Metropolitano, em parceria com Roberto Costa Lima, jornal Página Certa, entre outras publicações; Foi Diretor de Redação do Jornal Gazeta do Oeste por mais de uma década. Escreveu os livros “Adffurn e seu tempo – vitórias e conquistas”, em parceria com o professor Lúcio Ney, e “Contos do Cotidiano”. No rádio, colaborou com as rádios Libertadora e Difusora. Atualmente é Diretor de Redação do Jornal News 360 e Apresentador do programa Jornal da Câmara, na TV Câmara/Mossoró.

Mais em Circulando em Off

Subir