Redes Sociais

REDE NEWS 360

Circulando em Off

Indigestão no PSDB

Apesar do líder nacional do PSDB, governador paulista Geraldo Alckmin ter insistido para o empresário mossoroense Tião Couto não deixar o partido e até dando certa garantia de que este seria o nome ao governo do Rio Grande do Norte no seio tucano, não houve qualquer evolução nesse sentido em nível de comando da sigla no Rio Grande do Norte.

Ao contrário, a posição de Alckmin causou inclusive um clima mais arredio ainda dentro do partido. As indicações eram de que os tucanos teriam de engolir a candidatura de Tião, já que ele ameaçou deixar o partido devido estar sentindo-se isolado. No entanto, parece vir prevalecendo a força política de Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa ancorado ainda pelos deputados Gustavo Carvalho, José Dias, Márcia Maia e Raimundo Fernandes. E nessa panela há um consenso: ninguém está disposto a temperar a candidatura de Tião.

Ezequiel e seu grupo buscam acomodações sem contemplação unilateral e procuram sombra entre as forças tradicionais, apesar do amplo desgaste dos chamados caciques, que podem vir perdendo os bastões de luta, mas não a condição de raposas.

O PSDB de Mossoró ficou fulo da vida com a presença do presidente estadual da sigla, deputado Ezequiel Ferreira, num evento social com ampla repercussão política, patrocinado pela vereadora Sandra Rosado na praia de Tibau, no último domingo ,7, com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini.

Ezequiel e outros aliados estiveram na região e sequer se comunicaram com Tião Couto. Lógico que essa presença teve apenas caráter social. Seria um link de algumas conversas que estão sendo conduzidas pelos bastidores já efervescentes da política na seara das eleições que se aproximam.

E nesse prisma, Tião Couto, que já vem percorrendo o estado na condição de pré-candidato ao governo tem pressa numa definição partidária e pode repensar a possibilidade de bater asas do ninho tucano e aceitar um dos tantos convites para ingresso em outra sigla. Assédio é o que não falta.

E o tempo urge.

ALINHAMENTO

Os grupos da prefeita Rosalba Ciarlini e da vereadora Sandra Rosado andam mais do que alinhados para as eleições deste 2018. Larissa Rosado buscará a reeleição, Kadu Ciarlini almeja igualmente uma vaga na Assembleia, enquanto o deputado Beto Rosado e a vereadora Sandra Rosado são nomes à Câmara dos Deputados.

EM TEMPO

Mas levando em conta a exigência natural para que a chapa majoritária passe por Mossoró, um destes nomes pode mudar de lugar na caminhada eletiva. Ou ainda surgir um nome novo nesse contexto estadual. É aguardar.

PAULO CAMPOS NA PAUTA

Em virtude da filiação do deputado federal Jair Messias Bolsonaro ao Partido Social Liberal (PSL), ocorrida na última semana, o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte pelo partido, Paulo Campos, deseja boas-vindas ao pré-candidato à Presidência da República. Nessa sexta-feira (12), Paulo Campos participará da inauguração de outdoors de Jair Bolsonaro em Natal, que ocorrerá às 15 horas na lateral da governadoria, localizada na BR-101.

SENADO

Até aqui, a corrida para o Senado deverá contar com José Agripino, Zenaide Maia, Garibaldi Filho e Magonólia Figueredo. Nomes que têm  aparecido nas pesquisas de intenção de voto.

A QUEM INTERESSAR POSSA

“Macaco esperto não põe a mão em cumbuca”.

INSEGURANÇA

A Prefeitura de Mossoró informa que aguarda providências da Polícia Federal em torno da tentativa de arrombamento e explosão de três caixas eletrônicos localizados no Centro Administrativo durante a madrugada desta segunda-feira (08). A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito informou o ocorrido ao delegado local da Polícia Federal e solicitou as providências necessárias, incluindo a realização de perícia nos equipamentos danificados. Durante a madrugada, ao perceber a ação, o Guarda Civil de plantão acionou a Central de Operações da Guarda Municipal, que, por sua vez, ativou a Polícia Militar e o Exército Brasileiro. As investigações ficarão por conta da Polícia Federal.

CABY

Familiares e amigos preocupados com o quadro de saúde do publicitário e comunicador Caby Costa Lima, pedem oração. Caby está internado no Hospital Wilson Rosado. Força velho camaradinha.

FPM COM RETENÇAO NA EDUCAÇÃO

A Confederação Nacional dos Municípios lembra que pouco mais de R$ 2,6 bilhões, considerando o valor da retenção constitucional do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Esse será o valor do primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2018, que entrará nas contas das Prefeituras nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro. Sem o porcentual destinado ao financiamento da educação, o montante soma R$ 3,2 bilhões. É aguardar.

RELAX –  “Eu protegi teu nome por amor/Em um codinome beija-flor/Não responda nunca meu amor/Pra qualquer um na rua beija-flor…”  CAZUZA

Comentários

comentário(s)

Jornalista há 30 anos, tendo atuado nos jornais A República, Diário de Natal/O POTI, O Mossoroense, Revista Spaço, Revista De Fato Nordeste e fundador dos jornais Oeste Independente, Jornal de Mossoró, Jornal Metropolitano, em parceria com Roberto Costa Lima, jornal Página Certa, entre outras publicações; Foi Diretor de Redação do Jornal Gazeta do Oeste por mais de uma década. Escreveu os livros “Adffurn e seu tempo – vitórias e conquistas”, em parceria com o professor Lúcio Ney, e “Contos do Cotidiano”. No rádio, colaborou com as rádios Libertadora e Difusora. Atualmente é Diretor de Redação do Jornal News 360 e Apresentador do programa Jornal da Câmara, na TV Câmara/Mossoró.

Mais em Circulando em Off

Subir