Redes Sociais

REDE NEWS 360

Izabel Montenegro articula com êxito abertura de diálogo entre os Alves e o governismo mossoroense

Pinga Fogo

Izabel Montenegro articula com êxito abertura de diálogo entre os Alves e o governismo mossoroense

As articulações visando alianças para as eleições deste ano já começaram. Em pleno veraneio, as rodas de conversas acontecem nos alpendres das grandes casas de praia em Tibau e em outros pontos de encontros no litoral potiguar.

Na sexta-feira (12) a presidente da Câmara Municipal de Mossoró Izabel Montenegro (MDB) reuniu, em sua casa em Tibau, o prefeito daquele município Josinaldo Marcos de Souza – o ‘Naldinho’ – (PSD), o senador Garibaldi Alves Filho (MDB), o deputado federal Walter Alves (MDB), a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), a vereadora e pré-candidata a deputada federal Sandra Rosado (PSB) e vários outros vereadores mossoroenses.

O encontro chamou a atenção da imprensa e de outros observadores da cena política, uma vez que o propósito da vereadora Izabel Montenegro foi muito claro: reaproximar o senador Garibaldi Alves Filho do rosalbismo e do sandrismo, para que tivesse início o diálogo do qual poderá surgir a aliança fundamental para a viabilidade de êxito da chapa dos Alves ao Governo do Estado, que deverá ser encabeçada pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). Se o diálogo iniciado na sexta-feira (12) avançar e resultar em aliança, a expectativa é de que o governismo mossoroense indique quem irá compor como vice a futura chapa.

A articulação em torno do nome de Carlos Eduardo Alves ganha notoriedade a partir desse encontro ocorrido entre o senador Garibaldi Alves Filho e as lideranças que formam o governismo mossoroense. Resta aguardarmos o desfecho. Em uma eleição que promete ser das mais acirradas da história do Rio Grande do Norte, uma eventual aliança entre as duas maiores estruturas governistas municipais do RN – Prefeitura de Natal e Prefeitura de Mossoró – fortaleceria significativamente o projeto político dos Alves.

Em relação ao apoio do governismo mossoroense ao projeto dos Alves, a grande dificuldade para o senador Garibaldi Alves Filho é fazer com que a prefeita Rosalba Ciarlini perdoe, ou pelo menos “releve” a histórica traição do senador José Agripino Maia (DEM), ocorrida às vésperas das eleições 2014, quando Rosalba era governadora do estado, gozava do pleno direito de disputar a reeleição, mas foi impedida por Agripino que lhe negou a legenda e preferiu apoiar a candidatura de Henrique Eduardo Alves (MDB), atualmente preso pela Operação Lava Jato por suspeitas de crimes de corrupção.

Até aqui o que há de certo é que a vereadora mossoroense Izabel Montenegro se destaca no jogo de articulação política, sem demonstrar qualquer pretensão pessoal no que diz respeito a disputa por mandatos eletivos no pleito desse ano, mas por viabilizar com êxito essa abertura de diálogo entre os Alves e o governismo mossoroense.

Fotos: Reprodução

Comentários

comentário(s)

Profissional de mídias eletrônicas, do rádio e da comunicação impressa desde 2005.

Mais em Pinga Fogo

Subir