Redes Sociais

REDE NEWS 360

Pedido de impeachment de Robinson Faria é protocolado na AL

Política

Pedido de impeachment de Robinson Faria é protocolado na AL

O vereador de Natal Sandro Pimentel (PSOL) protocolou, manhã desta sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, um pedido de impeachment contra o governador Robinson Faria (PSD). O texto está embasado na reprovação, por unanimidade, das contas do governo junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que enumerou 21 irregularidades cometidas na última prestação de contas do gestor estadual.

A irresponsabilidade administrativa financeira do governador Robinson Faria é a base do documento, entretanto, por seu caráter insanável, também é citada a falta de governabilidade e de controle da gestão pública do RN nos últimos meses, o que aprofundou ainda mais o cenário de crise, além de sua negligência com a vida dos servidores e aposentados de áreas bases da administração pública estadual, refletindo no descaso com a Saúde, Educação, Segurança e qualidade de vida população norte-rio-grandense.

A expectativa é que, ao chegar à presidência da AL, o pedido seja encaminhado ao plenário para apreciação e votação. Uma vez que, até o momento, nenhum dos 24 deputados estaduais se posicionou em relação à rejeição das contas do governador Robinson Faria, o mandato do vereador Sandro Pimentel e a representatividade do PSOL também solicitou que seja realizada uma audiência pública com essa temática.

Blog Jacó Costa
Fotos: Reprodução

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação – Mossoró/RN

Mais em Política

Subir