Redes Sociais

REDE NEWS 360

Processo eleitoral complicado

Circulando em Off

Processo eleitoral complicado

Certamente ninguém imaginava que um processo sucessório pudesse chegar aos moldes do que prenuncia o que será as eleições gerais deste ano. Mesmo que o bom sendo sugira que o desgaste político da maioria não seja generalizado e estendido aos políticos bons, ou aos “menos ruins”, a onda negativa toma conta do País, principalmente em torno da classe política tradicional.

Tomamos por base a presença de alguns grandes líderes do passado em vias públicas, aeroportos e terminais rodoviários. Logo identificados, não há como se desviar de vais e insultos diversos.

No Rio Grande do Norte, por exemplo, quem diria que lideranças como os senadores José Agripino e Garibaldi Filho, seriam hostilizados por um povo que até então os tratava como reis? Só para citar dois exemplos.

Mas o pior é que, para a manutenção no pódio será preciso mostrar a cara, procurar convencer o eleitor, agora sem o imprescindível respaldo dos “recursos” retidos na Lava Jato, que sem qualquer hipocrisia, muito alimentou aquele eleitor que condena a corrupção sistêmica, mas não se indigna diante da corrupção endêmica e só vota com o dinheiro na mão.

No mais, é vestir a couraça e enfrentar o povo. Esforço muito melhor do que acabar perdendo o foro privilegiado. Ou não?

EM TEMPO

Boa sorte, então, para quem tem conseguido passar incólume por essa onda de corrupção sem ser sequer chamuscado, ou para os que chegam com o ideal de propostas novas que faça o povo vislumbrar dias melhores.

MELHORA

O quadro de saúde do publicitário e radialista Caby Costa Lima evolui positivamente. Ele segue internado no Hospital Wilson Rosado, mas se recupera bem, apesar da situação inspirar cuidados. Continuemos em oração.

MUDANÇA

O publicitário Pedro Ratts assume a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado em substituição a jornalista Juliska Azevedo. Muito desafio pela frente. Que tenha êxito.

REVERSÃO

A propósito, apesar dos ventos totalmente desfavoráveis, o governador Robinson Faria, após reconhecer alguns desacertos, ainda acredita em reversão do seu quadro de desgaste. O cuidado agora é para evitar que o desgaste político se coadune com o desgaste pessoal. Nesse caso é o fim.

MULHER DE BRANCO

Ganha repercussão no meio mediúnico uma tal de uma mulher de branco que anda fazendo malassombro em Caraúbas. A única vez que ouvi falar nisso foi em Apodi, na década de 80, quando  uma noiva vivia aparecendo pelas madrugadas. Após algumas “investigações” ficou esclarecido que se tratava de um conhecido comerciante, hoje já falecido, que era dono de uma cantina na esquina da Rua Margarida de Freitas.  Na verdade, um sorrateiro pé-de-lã que se envolvia com um lençol para não ser descoberto.

A QUEM INTERESSAR POSSA

“Camarão que dorme a onda leva”.

PREVI ANUNCIA PAGAMENTO

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-Mossoró) anunciou o calendário de pagamento dos aposentados, pensionistas e servidores para 2018. O calendário, publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) do dia 5 de janeiro, determina como data oficial de pagamento no exercício 2018, o último dia útil de cada mês. De acordo com a publicação, o 13º será pago em duas etapas, 40% com mês de junho e 60% em 20 de dezembro. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

SOLIDARIEDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró, através das comissões Caixa da Assistência e Advogado Iniciante realizou na tarde desta terça-feira (09/01), a entrega da reforma da sala da quimioterapia infantil no Hospital do Câncer de Mossoró – Hospital Santa Luzia. Avante!

RELAX – “Vamos precisar de todo mundo/Pra banir do mundo a opressão/Para construir a vida nova/Vamos precisar de muito amor…”  BETO GUEDES

Comentários

comentário(s)

Jornalista há 30 anos, tendo atuado nos jornais A República, Diário de Natal/O POTI, O Mossoroense, Revista Spaço, Revista De Fato Nordeste e fundador dos jornais Oeste Independente, Jornal de Mossoró, Jornal Metropolitano, em parceria com Roberto Costa Lima, jornal Página Certa, entre outras publicações; Foi Diretor de Redação do Jornal Gazeta do Oeste por mais de uma década. Escreveu os livros “Adffurn e seu tempo – vitórias e conquistas”, em parceria com o professor Lúcio Ney, e “Contos do Cotidiano”. No rádio, colaborou com as rádios Libertadora e Difusora. Atualmente é Diretor de Redação do Jornal News 360 e Apresentador do programa Jornal da Câmara, na TV Câmara/Mossoró.

Mais em Circulando em Off

Subir