Redes Sociais

REDE NEWS 360

E vamos nós com as figurinhas repetidas

Circulando em Off

E vamos nós com as figurinhas repetidas

“Nada de novo no front”. O título do livro do escritor alemão Erich Maria Remarque, romance extraído de nuances sobre a Primeira Guerra Mundial, está mais do que presente nos dias de hoje para nos referirmos a conjuntura política no lastro da sucessão nas eleições gerais.

Embora o País tenha passado, e ainda venha passando por uma turbulência político-administrativa que tem tirado a máscara de alguns e desnudado outros por completo, no pano de fundo desse marco histórico pouco se verifica que possa nos permitir vislumbrar mudanças reais que se traduzam no reacender da velha esperança.

A agitação popular, a intriga vazia, a indignação e o acirramento dos ânimos entre rivais no próprio seio da massa, nada parece ter conseguido o estímulo real para determinar atitudes visando a melhora da qualidade de vida do nosso povo pela via de alterações na via de escolha.

Pelo caminhar do andor no processo sucessório, através das articulações que vemos e até pela receptividade do próprio eleitor reclamão, tudo leva a crer que enquanto se estreita os caminhos das definições da disputa das figuras que estarão no páreo, diminui o espaço para os que se dizem novos e que procuram pelo menos persuadir pelo ar da boa intenção.

Os nomes em todos os níveis são os mesmos, apenas com as leves mudanças de lugar, o normal em cada eleição. No “contra”, só o apelo de uma parcela descrente, que prefere se ausentar da escolha, uma omissão já que o voto por aqui não é facultativo e ainda pode ser uma arma para buscar avançar na concretização de aspirações.

E no mais, vamos nós com as figurinhas repetidas, procurando o que pode ser melhor no meio delas.

DESERTO

Apesar do liseu, Mossoró está deserta. Muita gente a pegou o rumo do litoral e da zona rural para passar esses dias. Outros viajaram para distante para rever familiares.

VENTO FORTE

O ex-governador Geraldo Melo desembarca no PSDB na segunda-feira, já certo de entrar na disputa pelo Senado.

VICE

Mossoró continua sendo o alvo dos partidos que estarão na disputa majoritária, para indicação de candidatos a vice-governador. A cidade polo não pode ser ignorada.

SILÊNCIO

Enquanto isso, o grupo da prefeita Rosalba Ciarlini mantém o silêncio. Mas nesse contexto, dois nomes devem estar no páreo dessas eleições: o já deputado Beto Rosado(PP) e o publicitário Kadu Ciarlini. É a aguardar.

DIREITO

Os aposentados e as pessoas com mais de 60 anos passam a ter os mesmos direitos dos taxistas(30%) de descontos, na comora de carros zero. O PLC 146/2015 que estava bloqueada no Senado Federal foi votada esta semana e aprovada por unanimidade após decisão do Supremo. Avante!

A QUEM INTERESSAR POSSA

“Jumento com carga de açúcar, até o rabo é doce”.

DEPUTADO

O ex-candidato a prefeito de Mossoró, o professor Josué Moreira (PSDC), vai entrar na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Trabalha também para viabilizar o nome da vereadora de Grossos, Clorisa Linhares, ao governo.

EM ALTA

Quem também deve entrar nesse contexto é o empresário Marcos da Prest, o Marquinhos, que usa as cores do Pros.

DEFINIÇÃO

O tempo é de definições na política. A Semana Santa segue com muitas articulações nos bastidores. As mudanças no contexto são constantes.

RELAX“Mas é claro que o sol/Vai voltar amanhã/ Mais uma vez/Eu sei/Escuridão já vi pior…” RENATO RUSSO

Comentários

comentário(s)

Jornalista há 30 anos, tendo atuado nos jornais A República, Diário de Natal/O POTI, O Mossoroense, Revista Spaço, Revista De Fato Nordeste e fundador dos jornais Oeste Independente, Jornal de Mossoró, Jornal Metropolitano, em parceria com Roberto Costa Lima, jornal Página Certa, entre outras publicações; Foi Diretor de Redação do Jornal Gazeta do Oeste por mais de uma década. Escreveu os livros “Adffurn e seu tempo – vitórias e conquistas”, em parceria com o professor Lúcio Ney, e “Contos do Cotidiano”. No rádio, colaborou com as rádios Libertadora e Difusora. Atualmente é Diretor de Redação do Jornal News 360 e Apresentador do programa Jornal da Câmara, na TV Câmara/Mossoró.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Circulando em Off

Subir