Redes Sociais

REDE NEWS 360

Edição deste ano do Mossoró Cidade Junina será lançada nesta sexta-feira

Cultura

Edição deste ano do Mossoró Cidade Junina será lançada nesta sexta-feira

O lançamento da edição 2018 do Mossoró Cidade Junina (MCJ) ocorre nesta sexta-feira, 9, no Palácio da Resistência. A programação do principal evento da cidade vem sendo pensada desde o final da edição do ano passado. Neste ano, a expectativa é de que a programação seja bem mais cultural e diversificada do que nos anos anteriores.

De acordo com o secretário de Cultura, Eduardo Falcão, serão publicados os chamamentos para cotas de patrocínio. Em 2018, estão confirmadas mudanças em todos os polos da festa. O Mossoró Cidade Junina é o evento mais esperado pelos mossoroenses, já que compreende praticamente um mês inteiro de festejos.

A previsão é que, com a elaboração desse projeto do evento, ele seja mais organizado do que nas edições anteriores. Foram mobilizadas diversas secretarias para tratar de temas, como infraestrutura da festa, estruturas internas, patrocínios etc..

A estudante Mariana Souza disse que sempre espera pela programação do MCJ e se mostra satisfeita com a organização deste ano.

“Eu acredito que o MCJ deste ano vai ser bem mais organizado do que no ano passado, quando teve aquele problema com o Corpo de Bombeiros. Espero também que as atrações sejam boas, para que as pessoas queiram sair de casa”, disse a estudante.

O Mossoró Cidade Junina é um evento bastante esperado pelos mossoroenses e por moradores de cidades próximas, porque atrai grande público e movimenta a economia do município. São comércios que se abrem somente nesse período para aproveitar a movimentação junina. Uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado do RN (UERN) demonstrou que a realização do evento movimenta milhões de reais na economia local.

Além das festas na Estação das Artes Elizeu Ventania, o evento conta também com apresentações musicais na Cidadela, apresentação de quadrilhas na Arena Deodete Dias. “São milhares de pessoas que vêm para Mossoró aproveitar as festas que têm aqui. Temos de mostrar que o evento é bom e pode atrair muitas pessoas”, disse Mariana Souza.

Jornal De Fato
Foto: Carlos Costa

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Mais em Cultura

Subir