Redes Sociais

REDE NEWS 360

A questão fronteiriça no município de Apodi

Economia Em Foco

A questão fronteiriça no município de Apodi

Questões relacionadas às ausências de governos municipais em comunidades localizadas em regiões fronteiriças com outros municípios, é uma constante em vários municípios, e em Apodi/RN não é diferente. É comum se ouvir no dia a dia de cada cidadão, assim como em meios de comunicação, as constantes reclamações acerca do tema. Bem verdade que a não presença, data de muitos anos, e de todos os governos no então município.

A argumentação para se esquivar do devido atendimento, esta na seguinte argumentação: OS DOMICÍLIOS ELEITORAIS SÃO MAIS PARA O MUNICÍPIO “Y” DO QUE PARA O NOSSO MUNICÍPIO “X” ou É UMA COMUNIDADE PEQUENA. As decisões estão embasadas em princípios políticos, e não em cognitivas de se prestar o devido atendimento independente da quantidade de pessoas, etnia, classe social, isso primórdios essenciais da administração publica, e ate a pratica de ausência, o cometimento intimamente relacionado aos princípios de direitos humanos.

A solução para a então problemática, reside sempre, no comentário pouco assertivo e exclusivo do ruim politico de que: DEIXE O MUNICÍPIO “Y” DAR ASSISTÊNCIA ou É MELHOR FAZER PARTE DO OUTRO MUNICÍPIO, falando popularmente. Digo, afirmação dos políticos com visão reduzida de município, decisões que levam a pequenez do município geograficamente, como eleitoralmente, com implicações econômicas e politicas, considero negativas. Afinal com adicionamento ou exclusão haverá sempre uma FRONTEIRA, e se o principio da exclusão for sempre vigente na mentalidade do politico, certamente levarão ao município as reduções geográficas drasticamente.

Comentários

comentário(s)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Economia Em Foco

Subir