Redes Sociais

REDE NEWS 360

O buraco é muito mais embaixo

Circulando em Off

O buraco é muito mais embaixo

Tudo até aqui está muito claro e minimalista. Apesar de liderar todas as pesquisas de intenção de votos à Presidência, como já estava escrito nas estrelas, o ex-presidente Lula foi tirado abruptamente do páreo sucessório. Era esse o propósito de todos os envolvidos no desfecho que levou o grande líder ao cárcere.

Nesse contexto não cabe a discussão sobre sua inocência ou não, até porque Lula cometeu seus pecados (também não vamos ser hipócritas). Mas se Lula foi condenado por conta desses pecados, mesmo que essa condenação tenha ocorrido sem provas, a Justiça por sua vez, da forma que tratou esse processo, estaria torrando no inferno.

Antes de justo, o jogo foi de cartas marcadas, assim como a política em si, que se confunde com a própria justiça. Senão, o açodamento dessa ânsia de mudança no País, teria acontecido em relação a outros processos afins, muitos dos quais arquivados, exatamente por falta de provas.

Por lances como estes é que o sinal de alerta deve ser aceso nessa contramão da história: Se isso aconteceu com um político da influência de Lula, imagine com nós, pobres mortais.

Quer dizer, o buraco do golpe na democracia é muito mais embaixo.

MUDANÇA

Poderá ocorrer nova mudança nas articulações do Solidariedade em torno do nome do deputado estadual Kelps Lima ao governo. A intenção seria levar adiante essa posição até a marcha das convenções. Daí concretizaria o nome de Clorisa Linhares como candidata do grupo.

EM TEMPO

Kelps Lima tem cadeira certa na Assembleia para consolidar sua liderança. Mesmo com clima favorável para disputar o governo, seria um risco na consolidação da sua comprovada liderança. Anote aí.

PESAR

Apresento votos de pesar ao amigo Almery Nogueira e demais familiares, pelo falecimento prematuro do seu filho, Diego Axel. Que Deus o tenha.

APOIO

Entre os prefeitos que irão apoiar o médico e ex-prefeito de Almino Afonso, Dr. Bernardo Amorim (AVANTE), na caminhada à Assembleia Legislativa, está o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSB). Influente na região, Haroldo chegou a ser convocado por um grupo político a sair candidato a deputado estadual, mas decidiu concluir sua administração. Forte apoio.

RESPALDO A FÁTIMA

Falar nisso, no seu discurso histórico, antes de ser preso, o presidente Lula destacou o nome da senadora Fátima Bezerra como pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte.

REFORMA

A prefeita Rosalba Ciarlini assina nesta segunda (9) ordem de serviço para trabalho de recuperação da Praça Rodolfo Fernandes, a conhecida Praça do Pax. O evento ocorre no local a partir das 8 horas. A obra consiste em recuperação do piso, substituição de toda a iluminação por led, paisagismo, revisão de toda a instalação hidráulica e pinturas.

A QUEM INTERESSAR POSSA

“Em festa de rato não sobra queijo”.

CHEGANDO

As informações são de que algumas barragens na região estão transbordando e as águas estão chegando ao nosso Rio Mossoró. Ainda bem.

RELAX – “Um dia frio/Um bom lugar pra ler um livro/E o pensamento lá em você…” DJAVAN

Comentários

comentário(s)

Jornalista há 30 anos, tendo atuado nos jornais A República, Diário de Natal/O POTI, O Mossoroense, Revista Spaço, Revista De Fato Nordeste e fundador dos jornais Oeste Independente, Jornal de Mossoró, Jornal Metropolitano, em parceria com Roberto Costa Lima, jornal Página Certa, entre outras publicações; Foi Diretor de Redação do Jornal Gazeta do Oeste por mais de uma década. Escreveu os livros “Adffurn e seu tempo – vitórias e conquistas”, em parceria com o professor Lúcio Ney, e “Contos do Cotidiano”. No rádio, colaborou com as rádios Libertadora e Difusora. Atualmente é Diretor de Redação do Jornal News 360 e Apresentador do programa Jornal da Câmara, na TV Câmara/Mossoró.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Circulando em Off

Subir