Redes Sociais

REDE NEWS 360

Técnicos da Azul Linhas Aéreas visitam aeroporto de Mossoró

Turismo é Desenvolvimento

Técnicos da Azul Linhas Aéreas visitam aeroporto de Mossoró

Conforme previsto, tão logo o aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró viesse a receber a certificação da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), para operar com voos regulares, a Azul Linhas Aéreas voltaria à cidade para verificar como estava a estrutura física e operacional do aeroporto, com vista a sua instalação.

Desde ontem, 04/04, uma equipe constituída por executivos e técnicos da companhia aérea, liderados pelo Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da entidade, Ronaldo Veras, vistoria o aeroporto de Mossoró, com o objetivo de avaliar as condições de uso comercial do aeródromo.

A equipe foi recebida pelo administrador e funcionário da empresa Consultair, Diomar Freire, que apresentou toda a estrutura do aeroporto, bem como, ofereceu todo apoio operacional aos técnicos.

A equipe deixou a cidade de Mossoró no início da tarde desta quinta-feira, 05/04, com destino a Fortaleza/CE, com previsão de uma parada no município de Aracati, para conhecerem Canoa Quebrada, praia internacionalmente conhecida. A Azul estuda a possibilidade de voos charters (voos fretados) no viés turístico, dada ao potencial que possui a região entre os Estados do CE e RN.

Conforme Diomar Freire, a visita além de muito produtiva, também foi muito positiva quanto as análises que foram efetuadas, devendo agora ser gerado um relatório, junto com um projeto técnico já sinalizando a estrutura física que será montada pela Azul no aeroporto de nossa cidade.

Colhemos algumas informações importantes de primeira mão. A princípio, correndo tudo nos conformes, a Azul irá operar com 3 voos semanais: segundas, quartas e sextas, partindo do aeroporto dos Guararapes em Recife, aproximadamente às 13h15 e chegando no aeroporto de Mossoró às 15h00, o que já deve ocorrer no mês de junho. Quando chegar o mês de novembro, os voos serão ampliados passando para 5 embarques e desembarques por semana, em novo horário, saindo de 17h30 de Recife e chegando em Mossoró por volta das 19hs, o retorno para a capital pernambucana ocorreria nas manhãs dos dias seguintes, ás 9h00.

Agora, a Azul linhas Aéreas espera receber a autorização da ANAC, para também poder se habilitar a operar no aeroporto Dix-Sept Rosado. O Assessor da Presidência da Azul, retornou ontem mesmo, ao final da tarde, já com vistas agilizar o processo.

Não foi ventilado valores de passagens, por enquanto.

Para desenvolvimento do Turismo, que está dando sinais muito positivo para sua consolidação na região polarizada por Mossoró, a ligação com Recife, possibilitará a criação de roteiros e pacotes por agências e operadoras de viagens, com foco nos eventos, nas águas termais, salinas, cavernas, serras e nos aspectos culturais. Mossoró está inserido em 3 polos de desenvolvimento do Turismo: Costa Branca, Serrano e Rota das Falésias.

Secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar anuncia desligamento do governo

Através de mensagem de whatsApp publicada em um grupo de turismo na tarde desta quinta-feira, 05, o Secretário de Estado do Turismo, empresário hoteleiro Ruy Gaspar, informou estar se desligando do governo. Há 3 anos e 3 meses à frente da pasta do Turismo, Ruy se notabilizou por fortalecer as ações de interiorização do Turismo e pela luta no processo de reativação do aeroporto de Mossoró. Vindo por diversas vezes à região onde estão localizados os polos Costa Branca e Serrano, cuja porta de entrada é Mossoró, Ruy Gaspar foi diretamente responsável pelos avanços significativos obtidos através dos desenvolvimentos dos polos nos últimos anos, sendo, diferentemente de seus antecessores na pasta, bastante atuante no processo de envolver os municípios do interior nas ações de desenvolvimento da atividade no Estado.

Rui Gaspar, quarto à direita, deixa pasta do Turismo, bem avaliado.

Com visão empresarial, por diversas vezes externando as dificuldades de tocar as ações no âmbito público, Ruy Gaspar conquistou a confiança das entidades e dos gestores locais do Turismo, ressabiados pela ausência de políticas de interiorização. Ações notórias e importantes para a nossa região foram realizadas em sua passagem pela pasta, como a própria reativação do aeroporto de Mossoró, a campanha de marketing turístico do RN divulgando também o interior, o fortalecimento das ações dos polos Costa Branca e Serrano e até o apoio a integração do RN com o CE, através da Rota das Falésias, marcaram sua gestão.

Ruy também tinha como missão e meta a instalação do hub da LATAM no Estado, o que ele considerou como uma frustração, mas que se viu compensado com a certificação do aeroporto de Mossoró, um anseio longo dos mossoroenses e um compromisso seu. Ruy deixa a pasta com reconhecimento de todos os atores envolvidos no processo de desenvolvimento do Turismo, em especial do interior do RN. No âmbito estadual, elevou as taxas de ocupação na rede hoteleira e ampliou voos charters na capital Natal. De todo modo uma atuação bem avaliada. O futuro do ex-secretário parece estar na política, onde deverá ser também avaliado por sua atuação administrativa. A expectativa agora será quanto ao seu substituto e a continuidade das ações que vinham sendo bem executadas. Daqui fica o agradecimento e reconhecimento por sua atuação.

Comentários

comentário(s)

Oberi Penha é Consultor de Turismo, qualificado pela Organização Mundial do Turismo. Integra o Grupo Gestor do Turismo e exerce as funções de Secretário Executivo da Câmara Setorial do Turismo, do Conselho Municipal de Turismo de Mossoró e do Mossoró Convention & Visitors Bureau.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Turismo é Desenvolvimento

Subir