Redes Sociais

REDE NEWS 360

Julgamento de recurso de Lula no STF começa com dois votos contrários

Julgamento

Julgamento de recurso de Lula no STF começa com dois votos contrários

Da Jovem Pan / Foto: EFE

O ex- presidente Lula começou com placar desfavorável o julgamento do recurso da defesa para reverter a prisão dele, no plenário virtual da Segunda Turma do STF. Dois dos cinco membros do colegiado já votaram contra o pedido de liberdade do petista: os ministros Edson Fachin, que é o relator, e Dias Toffoli.

Faltam votar os ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello. Eles têm até quinta-feira para concluir o julgamento.No recurso, a defesa alega que a prisão de Lula não tem fundamento e é ilegal, pois os recursos e agravos em segunda instância ainda não se esgotaram.

Mesmo com Lula caindo na Lei da Ficha Limpa e com as sucessivas derrotas judiciais, o PT continua com o discurso de lançar o ex-presidente ao Planalto. Na última segunda-feira (7), quando se completaram 30 dias da prisão, a presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann, voltou a criticar a atuação da Justiça no caso.

Os petistas tinham esperança que o voto de Dias Toffoli fosse diferente, por ele ter votado a favor do habeas corpus de Lula, em abril.

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Mais em Julgamento

Subir