Redes Sociais

Julgamento de recurso de Lula no STF começa com dois votos contrários

Julgamento

Julgamento de recurso de Lula no STF começa com dois votos contrários

Da Jovem Pan / Foto: EFE

O ex- presidente Lula começou com placar desfavorável o julgamento do recurso da defesa para reverter a prisão dele, no plenário virtual da Segunda Turma do STF. Dois dos cinco membros do colegiado já votaram contra o pedido de liberdade do petista: os ministros Edson Fachin, que é o relator, e Dias Toffoli.

Faltam votar os ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello. Eles têm até quinta-feira para concluir o julgamento.No recurso, a defesa alega que a prisão de Lula não tem fundamento e é ilegal, pois os recursos e agravos em segunda instância ainda não se esgotaram.

Mesmo com Lula caindo na Lei da Ficha Limpa e com as sucessivas derrotas judiciais, o PT continua com o discurso de lançar o ex-presidente ao Planalto. Na última segunda-feira (7), quando se completaram 30 dias da prisão, a presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann, voltou a criticar a atuação da Justiça no caso.

Os petistas tinham esperança que o voto de Dias Toffoli fosse diferente, por ele ter votado a favor do habeas corpus de Lula, em abril.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Julgamento

Subir